A regata de qualificação olímpica e paralímpica das Américas está confirmada para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 6 de março.
O anúncio foi feito no dia 11 de janeiro, pela CBR (Confederação Brasileira de Remo), integrante do comitê organizador da seletiva.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Allianz inicia parceria mundial Olímpica e Paralímpica.
Além disso, foi informado que, por consequência, o Campeonato Sul-Americano de Remo 2021 será realizado na semana seguinte, no mesmo local, entre 10 e 12 março.
Por conta da pandemia do Covid-19, a regata de qualificação olímpica terá protocolos de proteção sanitária. Cada equipe fará parte de uma bolha, de forma que todos os integrantes devem seguir rigorosamente as orientações desde a chegada no Rio de Janeiro até a partida de volta ao país de origem.
“Este é o resultado de um grande esforço para que os remadores brasileiros tivessem condições de competir em seu país, e também para movimentar internacionalmente o nosso esporte após um ano sem campeonatos. Agora, temos muito trabalho a frente!”, explica o gerente-técnico da CBR, Marcello Varriale.
Aporte financeiro
A confederação informa ainda que fechou parceria com a Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento (Snear) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania a fim de receber um aporte financeiro.
Os recursos serão utilizados para despesas com locações de barcos, estrutura para arbitragem, serviços médicos, medidas sanitárias, segurança, limpeza, divulgação, além da contratação de serviços de cronometragem especializada, hospedagem, acomodações, alimentação, locação de mobiliários e contratação de recursos humanos.