A aplicação do Big Data após o Marco Regulatório da Internet, o cenário da inadimplência presente e futura e as alternativas à portabilidade de créditos aos consumidores, estão entre os principais temas do Congrecred – IV Congresso Sulbrasileiro de Crédito e Cobrança, que acontece no dia 13 de agosto, das 8h às 18h, no Sheraton Porto Alegre Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento).
As inscrições estão abertas até o dia do evento e devem ser realizadas no site. O IV Congrecred é dirigido para gestores e profissionais da indústria de crédito e cobrança, da área jurídica, de Bancos, financeiras e seguradoras.
Na lista de especialistas, José Roberto Romeu Roque, presidente do IBGI, vai debater a inadimplência e seus indicadores; Marlon Alves, CEO da Papa Dívidas, e Paulo Gastão, CEO da empresa PG Mais Resultado, trarão soluções inovadoras para recuperação de crédito e utilização das redes sociais no processo de cobrança.
Eduardo Ramalho, presidente da Acxiom, e Walter Capanema, advogado e coordenador do projeto “Combate ao Spam”, irão tratar do importante tema Big Data e Marco Civil da Internet nas Empresas no Congrecred. Já Claudia Lemos, diretora-geral da Unicred Integração, e Paulo Henrique Pereira, diretor da Área de Negócios e Produtos de Crédito do Sicredi RS, apresentarão alternativas à portabilidade de créditos aos consumidores, tirando dúvidas de procedimento e requisitos.
Estarão ainda no Congrecred Bernardo Chassot, diretor-executivo da Alest Consultoria, que abordará o tema Google Enterprise e seus aplicativos para o mercado corporativo, apresentando possibilidades de redução de custos na aquisição de softwares; Eric Lieb, country manager da empresa Presence Technology, Alexandre Dias, CEO da Talk Telecom, Carlos Mencace e Ariane Abreu, da empresa Total IP, estarão dedicados a apresentar tecnologias inovadoras para flexibilizar o trabalho e garantir resultados positivos para a empresa na área de telefonia.
O Congrecred ainda recebe Jo Lima, sócia-diretora da Jo Lima Educação Corporativa, vai conversar com o público sobre um tema muito em voga, a Resiliência, ou seja, a habilidade de lidar e superar as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidade de mudança.