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Congresso capacita gestores desportivos

O Congresso, organizado em parceria com a Abraesporte e Abriesp, contará com as presenças de prefeitos e secretários de esporte dos municípios abrangidos pelas Delegacias Regionais.

Com o objetivo de promover a formação e capacitação especializada de gestores desportivos de todo o complexo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Estado de São Paulo, bem como de clubes, academias e patrocinadores, será realizado, no período de julho a agosto, o “Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing”, em oito regiões abrangidas pelas Delegacias Regionais de Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e São Paulo, durante o Sports Business 2011.

O Congresso, organizado em parceria com a Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte) e Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), contará com as presenças de prefeitos e secretários de esporte dos municípios abrangidos pelas Delegacias Regionais. As palestras serão proferidas por profissionais de sucesso em suas respectivas áreas.

Além disso, renomados professores e palestrantes, com profundo conhecimento sobre a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Gestão Desportiva e Marketing Esportivo vão disseminar, em todas as regiões abrangidas pela Delegacia, modernas técnicas de gestão, de marketing e os conhecimentos para melhor aproveitar a lei de incentivo ao desporto.

Os temas das palestras

As palestras do Congresso Estadual abordarão os seguintes temas: Sportainment Strategy, por José Estevão Cocco; Planejamento de Marketing, por Jorge Ayoub; A Indústria do Esporte e a Oportunidade do Momento, por Maurício Fernandez e Ricardo Silva; Ativação, por José Messina; Gestão de Verbas, por Luciane Cocco; Leis de Incentivo, por Luís Eduardo Lima; Perspectivas da Lei de Incentivo ao Esporte para os Patrocinadores, por Luiz Claudio Cordovil; e Relacionamento com a Mídia, por Doro Jr e Edison Tadayuki.

Com inscrição gratuita para os servidores públicos, o Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing está aberto à participação de representantes de clubes, academias, professores de educação física, gestores desportivos, dirigentes e patrocinadores. .

Preparando-se para a nova realidade desportiva

Cada vez mais, a prática desportiva tem se mostrado um importante instrumento de desenvolvimento da sociedade e, principalmente, de inclusão social. Com a realização, no Brasil, dos megaeventos Copa do Mundo 14 e Jogos Olímpicos 16, as atenções se voltam para as políticas públicas de esporte, lei de incentivo ao desporto, gestão de esporte e marketing esportivo.

Pesquisas realizadas por importantes institutos revelam que, entre 2010 e 2014, a Copa 14 adicionará ao mercado R$ 142 bilhões, com R$ 63 bilhões de renda para a população e criação de 3,63 milhões de empregos/ano. A maioria das estimativas prevê que, em 2014, a Copa adicionará cerca de R$ 50 bilhões ao PIB brasileiro. As oportunidades são muitas, mas é preciso estar preparado para elas.