Participando do evento mais importante da indústria da comunicação brasileira em São Paulo, uma pergunta ficou no ar: em meio a networking, coffe break, jantar, brindes, estandes e ações promo, buffet, iluminação, som, recepcionistas, produtores por todos os lados, não seria este um evento clássico de marketing promocional?
Afinal, a indústria que vive de inserções na mídia eletrônica foi buscar justamente em um acontecimento presencial o espaço para discutir seu futuro. Claro que não foi a primeira vez e, certamente, não será a última. Mas é emblemático, especialmente se formos verificar sob a batuta de qual empresa esteve a organização.
A resposta é… Banco de Eventos, que já havia organizado o congresso anterior em 2008. Por isso o V Congresso da indústria da Comunicação reforça mais uma vez o papel preponderante que agências de eventos, montagens de estandes e de ações promocionais ocupa no mercado nacional.
Recepcionistas no espaço Young do Google e área VIP da Record, entre dezenas de ações presenciais dos grandes grupos de comunicação brasileiros. Na hora da verdade, as ações de marketing promocional fazem a diferença também no mundo da publicidade.