A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) anunciou o resultado do concurso FenapróUniversitário 2020, que elegeu a melhor campanha com o tema “Publicidade: qual é o futuro do mercado de trabalho?”, criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País.
O concurso recebeu 69 inscrições de 11 Estados e contou com a participação de 138 estudantes.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
A campanha “O futuro da publicidade não é só olhar pra frente. É olhar pro lado”, dos estudantes Maria Clara Sales e Vitor Maurílio Freire da Silva, da Universidade de Brasília (UNB), foi a grande vencedora. A dupla teve como orientadora a professora Isabela Lara Oliveira.
Para-Humberto Mendes, fundador do FenapróUniversitário e integrante da comissão julgadora, a ousadia do layout foi um dos pontos fortes da campanha. “Gostei muito da proposta de um olhar holístico para o mundo, agregando um layout que remete ao Pequeno Príncipe.”
Na segunda posição ficou a campanha “Mais que criatives: ativistas”, da dupla Sabrina Rycheta e Alexandre de Moura, da Universidade Positivo, de Curitiba (PR). A orientação do trabalho foi professor André Tezza Consentino.
jjj