A foto traz a mensagem: Colunistas 2025 Promoview
A foto traz a mensagem: Colunistas 2025 Promoview

Novo ciclo

Conheça os novos colunistas do Promoview

De abril a julho, o time terá especialistas de live marketing, marketing esportivo e marketing 60+, além de porta-vozes de grandes grupos como Ambev e Boticário

Mantendo o compromisso com a diversidade de pontos de vista e aprofundamento do debate, o Promoview inicia um novo ciclo de colunistas do portal. Em 2025, foi anunciado o formato em ciclos trimestrais, que oportuniza o espaço para novos especialistas e profissionais do setor de brand experience e live marketing.

Nesta nova fase, o time de colunistas conta com porta-vozes de marcas pioneiras em experiência, como Ambev e Boticário, além de profissionais de agências renomadas no setor como oito™ e Lampada.ag. Ademais, Martin Henkel, professor de marketing 60+ na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Luiz Fernando Coelho, especialista em marketing esportivo e primeiro colunista do Promoview, trazem suas expertises para as colunas do Promoview.

Conheça os colunistas do Promoview e principais temas

Caio Campagni, o Ktchu

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, sendo 12 deles dedicados ao mercado de live marketing, experiências de marca e produção de conteúdo, Caio Campagni, mais conhecido como Ktchu, é sócio e COO da oito™️, uma agência de eventos e experiência focada em entregar soluções criativas e inovadoras. Amante da cultura e do entretenimento como um todo, sempre buscou trazer referências e vivências de outros segmentos para a construção das experiências que a oito™️ promove.

Carolina Carrasco

Carolina Carrasco, Diretora de Branding e Comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?

Carolina Carrasco é Diretora de Branding e Comunicação das marcas Boticário e
Quem Disse, Berenice?. Com uma trajetória de mais de 15 anos no setor e mais de
10 anos no Grupo Boticário, Carolina tem uma experiência multifacetada em
branding, marketing digital e gestão de comunicação. Seu histórico no Grupo Boticário inclui projetos inovadores e de alto
engajamento, como a campanha “Respeita Meu Capelo”, de Vult, que conquistou um Leão de Prata na categoria PR no Cannes
Lions 2024.

Duda Schwantz

Duda Schwantz

Para Duda, o marketing não é só ferramenta: é linguagem, é política, é cultura. É um campo vivo, em constante transformação, que precisa ser compreendido com escuta, sensibilidade e pensamento crítico. Ao combinar pesquisa, dados e storytelling, ela transforma informações em histórias que ressoam — porque acredita que comunicar é mais do que persuadir: é participar do mundo. Com experiência em estratégias narrativas e análise de comportamento, Duda atua no espaço entre a estratégia e a alma da marca, revelando contradições, potências e possibilidades. Ela não se limita ao que o mercado pede — trabalha para provocar, conectar e (re)significar.

Duda Schwantz é roteirista, pesquisadora e estrategista de marketing. Com uma abordagem que vai muito além da execução de campanhas, ela investiga o que pulsa por trás dos briefings para conectar marcas e pessoas com profundidade, verdade e propósito.

Leandro Ribeiro Mendonça

Leandro Mendonça

Apaixonado por experiências que conectam marcas e pessoas, Leandro Ribeiro Mendonça está na Ambev há mais de 20 anos. Ao longo dessa jornada, passou por diversas áreas estratégicas da companhia, incluindo Vendas, Trade Marketing e Marketing, com passagens tanto no Brasil quanto em operações internacionais. Atualmente, lidera a área de Experiential e Patrocínios, sendo responsável por transformar grandes ideias em experiências memoráveis que fortalecem o vínculo entre as marcas da Ambev e seus consumidores. Seu trabalho combina visão estratégica, sensibilidade criativa e profundo conhecimento do comportamento do público, consolidando sua atuação como uma das referências em brand experience no país.

Leonardo Duarte

Leonardo Duarte

Leonardo Duarte é Vice-Presidente Comercial da DC Set Group, uma das maiores holdings de entretenimento da América Latina. Com duas décadas de atuação no setor, tornou-se referência em estratégias de brand experience e na construção de conexões entre marcas e experiências ao vivo de alto impacto.

Ao longo de sua carreira, esteve à frente de negociações comerciais estratégicas em projetos icônicos como Cirque du Soleil, Lollapalooza Brasil, Primavera Sound, Popload Festival e em turnês internacionais de nomes como U2, Coldplay e The Rolling Stones.

Luiz Fernando Coelho

Luiz Fernando Coelho

Luiz Fernando Coelho é palestrante, mentor e escritor, com 2 livros publicados, e revela suas reflexões e análises do dia a dia, além de histórias que viveu nos bastidores de eventos, viagens corporativas e ações promocionais em que participou durante seus mais de 40 anos de carreira no mundo corporativo.

Primeiro colunista do Promoview, Luiz escreve há oito anos para o portal, totalizando mais de 100 artigos sobre Marketing Esportivo.

Lutti Colautto

Lutti Colautto

Lutti Colautto é um empreendedor brasileiro com uma longa trajetória nas áreas de marketing, comunicação e inovação. Ele é o fundador e CEO da agência , que, desde sua criação em 2003, tornou-se líder de mercado no setor automotivo e conquistou uma sólida reputação nesse segmento. Com uma formação em publicidade e experiência em marketing, Lutti trabalhou em televisão, o que lhe proporcionou um grande aprendizado em audiovisual e uma ampla experiência em diversas modalidades de comunicação.

Além de sua agência, ele expandiu seu campo de atuação e fundou o Mobility Channel, um canal no YouTube que aborda temas relacionados à mobilidade elétrica, e também o Senses.travel, um núcleo de viagens corporativas com foco em transformação através dos sentidos.

Martin Henkel

Martin Henkel

Martin Henkel é CEO da SeniorLab, empresa especializada em inteligência de mercado focada no público 60+. É professor de marketing 60+ na Fundação Getulio Vargas, onde compartilha sua expertise sobre o comportamento e as necessidades desse segmento. Também é sócio do Terra da Longevidade Produtos, iniciativa dedicada a soluções para o mercado maduro. Além disso, é criador e coautor dos livros A Trilha da Longevidade Brasileira e SHOPPER60+, que abordam de forma pioneira o consumo e os hábitos da população acima dos 60 anos no Brasil.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.