Campanha busca criar corrente entre mulheres e divulgar o Instituto Consulado da Mulher.
Um grande movimento que quer engajar uma rede de mulheres que investem em mulheres.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Empreendedorismo: cresce número de mulheres no comando de empresas.
#elasinvestem é a nova campanha da Consul, assinada pela FCB Brasil em parceria com Cris Bartis e Ju Wallauer – do podcast Mamilos-, que nasceu com o desejo de gerar conversa, troca e reflexão sobre o tema “investimento em mulheres”.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
O movimento celebra os 17 anos do Consulado da Mulher, ação social da marca que já assessorou mais de 35 mil mulheres e busca promover a transformação social por meio de capacitação e incentivo ao empreendedorismo feminino.
“O movimento #elasinvestem foi criado para falar sobre o investimento do ponto de vista destas mulheres, que estão sempre doando seu tempo, amor e conhecimento em atividades que geram renda para a família mas, ainda assim, não se reconhecem enquanto empreendedoras. Além disso, levantar esse tema tem como objetivo inspirar outras mulheres a investirem em si e em outras, gerando uma corrente de empoderamento.”, destaca Andrea Costa, gerente de Marketing da Consul.
O movimento #elasinvestem conta histórias de mulheres que foram assessoradas pelo Consulado da Mulher e conseguiram ajudar outras mulheres, criando uma corrente. Além disso, com a pergunta: “E você, como investe em mulheres?”, a campanha convida e estimula outras mulheres a entrarem nessa rede. O objetivo é ouvir histórias reais de mulheres que investem em outras mulheres.
Para aquecer as redes sociais, a campanha começou com conteúdo sobre o empreendedorismo feminino na voz de uma corrente de influenciadoras e de um podcast no Mamilos sobre “empreendedorismo feminino”.
Além disso, cinco mulheres que passaram pelo Consulado foram escolhidas para receberem uma homenagem diferente: ganharam ilustrações feitas por grafiteiras para retratar suas histórias em muros espalhados pelo Brasil – Manaus, Joinville e São Paulo, incluindo uma execução no famoso Beco do Batman, em São Paulo.
Depois das homenagens, a grande alavanca de lançamento do movimento aconteceu no último dia 22 de novembro, em um evento em São Paulo, que reuniu assessoradas da ação, empreendedoras, grafiteiras e o público em geral para conhecer o trabalho de algumas das empreendedoras do Consulado da Mulher e premiar os parceiros que ajudam a viabilizar esse projeto.
Na data, foi realizada uma mesa-redonda protagonizada pela cantora Gaby Amarantos, a empreendedora Marcia Tozo, a jornalista Vivi Duarte e a gerente de programas sociais do Consulado da Mulher, Erica Zanotti e mediada pelas apresentadoras do Mamilos, Ju Wallauer e Cris Bartis. No encontro, foi lançado ainda o filme da campanha.
“A campanha foi planejada para ser algo muito maior que uma ação pontual. Queremos inspirar, promover debate, gerar conversa, troca, engajamento e identificação com o assunto. Por isso, queremos que #elasinvestem funcione como uma rede, seja contínua e envolva muitas e diferentes mulheres.”, comenta Fabio Simões, diretor-executivo de Criação da FCB Brasil.