Experiência de Marca

Consumidores farão o Livro de Receitas Guth

“A ideia é resgatar a tradição culinária paranaense e despertar o ‘chef’ que existe em cada pessoa.”, diz Kerla de Paula, gerente de Marketing da Belarina.

Começou em 25 de maio, e termina em 19 de julho as inscrições de receitas para a ação de marketing promocional da Belarina Alimentos, na cidade de Curitiba.

A empresa, fabricante da farinha de trigo Guth, prepara o lançamento de um livro especial que irá reunir 20 receitas exclusivas, criadas pelos consumidores da marca. “A ideia é resgatar a tradição culinária paranaense e despertar o ‘chef’ que existe em cada pessoa.”, diz Kerla de Paula, gerente de Marketing da Belarina.

Para participar, basta acessar o site da Belarina e inscrever as receitas com “a cara do Paraná”. Cem delas serão escolhidas para serem testadas pela equipe de chefs da empresa e as 20 melhores farão parte do Livro de Receitas Guth, que será entregue aos mil primeiros consumidores que enviarem suas sugestões.

 Os autores das 20 receitas ganhadoras também terão a oportunidade de visitar, juntamente com um acompanhante, o novo moinho da empresa, localizado no Paraná.

Os critérios de seleção são a originalidade – a receita não pode constar em websites e livros, exceto se o participante for autor da publicação; sabor – a equipe promotora provará a receita para testar o sabor, aroma e textura; precisão – as quantidades e modo de preparo devem ser precisos. Será analisado, ainda, tempo, composição dos ingredientes e praticidade de preparo.

A publicação será dividida em três capítulos: receitas tradicionais, receitas que todo mundo ama, e novidades e adaptações. Assim, os consumidores Belarina podem criar novos pratos ou fazer releituras de receitas típicas do Paraná, sempre acrescentando a farinha Guth entre os ingredientes.