Experiência de Marca

Consumidores lambem paredes em ação promo

A ação promocional foi inspirada pelo filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates". Para desenvolver adesivos que pudessem ser lambidos, foi necessário um mês de trabalho de técnicos de alimentos e artistas.

Quando se veem dentro de um elevador, muitas pessoas ficam desconfortáveis. É melhor puxar papo com os outros e falar do clima? Ficar quieto? Mexer na bolsa? Há algumas opções de atitude, mas é pouco provável que uma delas seja lamber as paredes.

Apostando nesse comportamento inusitado, a marca de alimentos escocesa McVities colou 1.325 biscoitos adesivos na parede de um elevador. A instalação aconteceu no dia 12/04, em um prédio comercial em Great PortlandStreet, em Londres.

A ação promocional foi inspirada pelo filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Para desenvolver adesivos que pudessem ser lambidos, foi necessário um mês de trabalho de técnicos de alimentos e artistas.

Todas as guloseimas artificiais imitam os diferentes sabores do biscoito Jaffa Cakes. A marca fez questão de frisar que todos os adesivos lambidos eram trocados por um funcionário.

Fonte: Revista PEGN/Globo.com