Esqueça as campanhas de TV que você assistiu na Copa do Mundo, nas Olimpíadas e no seu dia a dia. Se forem contabilizadas as ações de todas as estratégias de marketing desenvolvidas no mercado brasileiro no último ano, veremos que os investimentos na montagem e sustentação das estruturas promocionais, movimentação de pessoas e espaços durante 2016 superaram em três vezes o valor para produção e veiculação na TV.
O valor considera, ainda, o que foi investido por empresas que usaram a oportunidade dos eventos para campanhas de vendas internas e outras de relacionamento com seu público e órgãos governamentais na atração de investidores e abertura de novos negócios.O volume de investimentos nas ações de ativação de marca e Live Marketing catalisaram as verbas de marketing nos últimos anos.
A conclusão é da pesquisa realizada pelo Promoview, site que é líder na amplificação de conteúdo sobre o assunto, e que vai transmitir um programa especial pela internet focalizando este conteúdo no dia 4 de abril.
“O GIRO LIVE dá sequência à iniciativa que tivemos em 2016 lá na Netza, junto com o Fernando Ribeiro Santos, para comemorar os 10 anos do Promoview e que foi superaceita e elogiada pelo mercado. Tanto que a ESPM se aliou ao projeto que vai acontecer das dependências da Universidade nos meses de abril e setembro”, afirma Julio Feijó, fundador do Promoview.
GIRO, é a sigla dos temas Gestão, Inteligência, Respeito e Oportunidade. Esses temas serão fundamentais nos próximos anos. Colocar luz sobre eles, analisando o que passou e projetando os novos tempos é a melhor maneira de contribuir para o desenvolvimento do mercado. O encontro vai girar entre estes e outros assuntos relevantes para o setor e trará um panorama completo do cenário atual, e do que vem por aí no Live Marketing, em quatro painéis de debate, comenta Camila Caruso, idealizadora e diretora geral do projeto.
"Startups voltadas para o mercado de Live Marketing são outro tema que terá destaque por conta da plateia de estudantes da ESPM. Mas passaremos também por assuntos focados no mercado, como a terminologia utilizada pelas agências e também a Mesa de Compras, que completa 10 anos no mercado e merece um debate mais aprofundado. Queremos despertar nos alunos da ESPM a vontade de serem profissionais no setor de Live Marketing”, ressalta Camila.
O Giro Live acontecerá no auditório Philip Kotler da ESPM, parceira do Promoview neste projeto e contará também com a presença de estudantes que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única, interagindo com os principais profissionais da área.
Clique e confira os assuntos dos painéis GIRO LIVE
Relembre . Clique e veja como foi o GIRO 10 PROMOVIEW
Um ponto já é certo: O evento será apresentado por Beto Marden e os painéis terão a mediação do Professor Ismael Rocha da ESPM, que conduziu com maestria o Giro 10, e contarão com a presença de profissionais de todas as pontas da cadeia de serviços: clientes, agências e fornecedores, proporcionando uma visão 360° do mercado.
Para assistir online o evento basta apenas se inscrever no canal do Promoview no Youtube e acompanhar a transmissão nos horários determinados. A participação online será por meio do TINT, uma integradora de redes sociais de acordo com a # utilizada.
Os 300 lugares da plateia serão ocupados por convidados do Promoview, executivos da sprincipais empresas que usam live marketing e diretores de agências de todas as regiões do país que estarão ao lado de estudantes da ESPM numa troca profícua.
A programação será a seguinte:
Painel G e abertura do programa às 19h;
Painel I às 19h55;
Painel R às 20h45;
Painel O às 21h35