Ele foi tema de música (Fuscão Preto), de filmes, o mais antigo “Se Meu Fusca Falasse”, de 1969, “Herbie Meu Fusca Turbinado”, de 1997, entre outros, e está presente há décadas nas famílias brasileiras.
O Fusca foi criado nos anos 60 durante a Segunda Guerra Mundial e desde então conquista admiradores. Um pouco dessa paixão nacional vai estar exposta no boulevard do Continente Park Shopping até o dia 24/02.
A exposição retrata um pouco do apego e das lembranças que envolvem o automóvel. A importância é tanta que o veículo ganhou até uma data: 20/01, o Dia Nacional do Fusca.
A mostra comemora ainda o 50º aniversário da produção do primeiro modelo no Brasil. É uma viagem no tempo onde pode ser conferida a evolução do carro, que, apesar da tecnologia, não perdeu admiradores.
A atração pretende reviver a antiga paixão nacional pelo Fusca e deve reunir aficionados por carros, já que o veículo mais antigo a ser exposto é do ano 1963. Alguns carros são placas-pretas, certificação de que são pelo menos 80% originais.
Durante a exposição, flyers com a história e adesivos com os dizeres “Eu amo meu Fusca” serão distribuídos. A exposição é organizada pelo Clube do Fusca e Vox, com apoio e realização do Continente Park Shopping.