O SneakerX é maios novo evento criado para os amantes da cultura sneaker. O festival vai acontecer nos dias 20 e 21 de maio, apresentando as mais recentes novidades desse universo. Como uma das marcas de calçados mais famosas do planeta, a Converse se junta ao projeto como uma das apoiadoras, oferecendo uma ativação que, além de divertida, vai premiar os participantes. O primeiro SneakerX será realizado no espaço Arca, em São Paulo.
Rodrigo Clemente, empresário e colecionador de tênis é o idealizador do festival, em que serão montadas quadras de basquete, para apresentação de atletas, e um skate park, para performance de especialistas. A agenda inclui uma série de ativações de marcas parceiras e patrocinadores.
A Converse se destaca nesta programação, com uma experiência inovadora e imersiva preparada para o espaço que inclui uma cabine de dança aberta ao público. Além disso, haverá estandes para exposição de novidades, compra e venda de sneakers.
Além disso, os cinco primeiros colocados na prova da Converse vão poder escolher seus prêmios. O nome dos vencedores serão divulgados no encerramento do festival. No dia seguinte, os premiados e a marca definirão os prêmios, escolhidos dentre uma lista elaborada para estimular a busca pelo conhecimento e pelo amor à autenticidade da cultura sneaker.
Influenciadores e All Stars (criativos apoiados pela marca) convidados vão curtir o evento e fomentar o crescimento dessa cultura, por meio de captações das ações e novidades durante o festival, além das atrações.
A programação completa do SneakerX também conta com shows dos rappers BK e Rael, Clau, Tropikillaz e uma atração surpresa. O público poderá participar de talks com os apresentadores André Vasco e Felipe Titto, com o ex-jogador de basquete Anderson Varejão, e com várias personalidades da cultura como Lucas Pig, Tiago Borges, Salomão, Diego Ortiz, Luiz Mariano e Anna Boogie.
De maneira inédita no Brasil, The Surgeon subirá a um palco para contar um pouco sobre customização e arte, além de trazer workshops que vão proporcionar conhecimentos para cada um criar seus tênis com base na arte dessa referência mundial.
Avaliada em cerca de US$ 115 bilhões no mundo todo pelo Market Research Group, a cultura sneaker vem crescendo no Brasil. O movimento continua em ascensão representando atitude, moda, personalidade, liberdade de expressão, diversidade e principalmente, o estilo de vida de comunidades e gerações admiradoras de tênis.
“O festival nasce com o objetivo de ser o maior evento de sneaker da América Latina. Nossa missão é conectar as comunidades para uma experiência única num evento inovador e que promove moda, cultura, entretenimento e arte, por meio da troca de experiências dos apaixonados pelos sneakers”, conclui Rodrigo Clemente, realizador do projeto.
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