Experiência de Marca

Converse fez público deixar sua marca no Festival GRLS!

O mês que celebra o Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela marca com ativação no evento, que incluiu intervenções artísticas feitas por mulheres.

O Festival GRLS! foi realizado nos dias 4 e 5 de março, em um evento que reuniu personalidade femininas com o objetivo de fixar o foco em suas visões de mundo, em suas mensagens e em suas vozes, inspirando a indústria da música à busca pela igualdade, diversidade e inclusão. 

A Converse, uma empresa que mira para além dos produtos, considera que cada mulher é única, assim como são únicos seus talentos e desafios. A marca também participou do evento, que aconteceu no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo.

A marca tem o fomento às atividades artísticas como um de seus propósitos, desenvolvendo um projeto de longa data que apoia jovens artistas ao redor do mundo, como forma de incentivo, e os reunindo no conjunto dos All Stars. Dessa maneira, cada vez mais procura se posicionar no pilar da música, que acredita ser um proporcionador de liberdade e de autoexpressão autêntica.

A realização do Festival GRLS! serviu para a Converse como uma grande oportunidade de evidenciar o trabalho de artistas mulheres, enfatizando seus registros exatamente para reafirmar o conceito “Deixe Sua Marca”. No festival, a Converse montou uma instalação em formato de caixa, com paredes em branco para convidar mulheres a realizarem alguma intervenção artística. Para estimular a criação, as artistas All Stars Julia Alves e Fef ajudaram as interessadas a usar a plataforma para desenvolver seu talento.

Outro suporte que recebeu a marca dessas mulheres foram os posters produzidos para o festival. As artistas Izabella Leão e Auá Mendes criaram uma série de cartazes que estavam disponíveis na ativação para serem retirados, e alterados com frases de empoderamento ou desenvolvendo pinturas a partir da proposta das All Stars. As artes também foram enviadas via AirDrop para serem alterados digitalmente, além permitirem a criação de filtros para o Instagram e TikTok com as artes para a produção de conteúdo digital. 

As contribuições de figuras femininas são extremamente valiosas para a sociedade, e essa ativação teve como objetivo dar espaço e motivação para que mais mulheres se expressem e digam como pretendem continuar deixando sua marca na história. Assim, a Converse uniu forças com o Festival GRLS! ajudando na potencialização do debate sobre representatividade feminina, no estímulo de conexões entre mulheres de diferentes origens e áreas de atividade, e no esforço para que elas sejam ouvidas, sejam livres e possam deixar suas marcas.