No começo deste mês, a Coors Light anunciou que eliminará o plástico de suas embalagens em todo o mundo, em todos os locais que a Molson Coors possui operações de fabricação de cerveja.
A cervejaria fará a transição para embalagens de papelão totalmente recicláveis e de origem sustentável ainda este ano. No total, a mudança economizará 1,7 milhão de libras em resíduos plásticos anualmente.
Você só vê aqui na Promoview: As grandes experiências com marcas ao redor do mundo
Em um possível movimento para atrair consumidores conscientes da geração Z e dos Millennials, a Coors Light lançou a nova embalagem no “Plastic-Free Future Mart by Coors Light”, uma loja conceito pop-up sustentável no Brooklyn, em Nova Iorque, aberta a adultos maiores de 31 anos de 2 a 6 de março. (O comprovante do esquema de vacinação completo contra a Covid-19 era exigido na entrada.)
“Planejamos-a loja conceito como uma reação aos ambientes de varejo repletos de plástico, onde as pessoas compram nossa cerveja”, explicou Aaron Ormond, diretor sênior de marketing da Coors Light.
“Queríamos que o Plastic-Free Future Mart servisse de inspiração e nossa visão para como o mundo pode ser com menos plástico descartável”, acrescentou.
“Estamos todos conscientes do impacto que as embalagens plásticas e o plástico descartável têm. Queremos ser a mudança que vemos no mundo, o que significa olhar para nossos próprios processos e decidir o que podemos fazer para fazer uma diferença significativa”, disse Ormond.
“Como profissionais de marketing, acreditamos que uma ativação ajudaria a informar os fãs e consumidores da Coors Light sobre nossa mudança nas embalagens six pack, e nossas os avanços em nossas grandes ambições de sustentabilidade”, concluiu.