Arquibancadas, tendas, obstáculos e muita terra já compõem o cenário do Parque de Exposições Márcio Moreira Lacerda, em São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade que recebe nos dias 26 e 27/07, 12 provas da terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross 2014.
Projetada por Cássio Marques, um dos organizadores do evento, a pista conta com novidades trazidas diretamente dos Estados Unidos, para proporcionar mais segurança e aumentar o nível técnico da competição.
O circuito de 1.400 metros foi projetado com várias entradas e saltos comuns em campeonatos americanos, como o AMA Motocross e Supercross.
Foto: Divulgação.
“Após passar uma temporada nos EUA acompanhando as competições locais, decidimos apostar em alguns obstáculos que vimos por lá. Fizemos entradas longas e lançantes bem suaves, para dar aos pilotos mais tranquilidade na hora de saltar.”, explica Cássio.
Ao longo do percurso foram construídas grandes subidas, descidas e curvas em off camber, que são curvas feitas em descidas com inclinação lateral. Pela primeira vez, as costelas não farão parte do circuito.
O objetivo é dar às provas ainda mais velocidade. Além disso, a largada foi remanejada. Agora, ela ficará em frente às arquibancadas, deixando os espectadores bem próximos dos mais de 200 pilotos inscritos para a etapa.
A Copa MGMX em pouco tempo tornou-se um dos principais eventos de motocross do País, reunindo os melhores pilotos do Brasil, com grande quantidade de público, atrações extras nos eventos e boa cobertura da mídia “não especializada” no Estado mineiro.
Durante o dia de hoje (26/07), os pilotos das categorias Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc e Júnior entram na pista a partir das 8h. No domingo (27/07), as feras do motocross nacional e internacional disputam as categorias principais do campeonato. Quem estiver na pista poderá conferir as provas da MX1, MX2, Super Final SCUD, MX3, 85cc e 65cc.