Responsável pelo abastecimento de gás de milhões de brasileiros, a Copagaz tem como missão facilitar a vida das pessoas levando energia pelo país.
Mas sabe que para muitos, em consequência dos impactos do Covid-19, o essencial está faltando e desenvolveu o ‘Gaztronomia’, um projeto colaborativo e com caráter social que une diferentes agentes para ajudar a mudar esse cenário.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Ativações solidárias.
Em ponto estratégico na rota dos caminhoneiros, nas rodovias Castello Branco e Anchieta, a empresa está distribuindo centenas de refeições a quem dá o maior gás para fazer a comida chegar à mesa, os medicamentos às farmácias e os equipamentos aos hospitais.
Na base Anchieta, a empresa uniu forças a Ecovias, Jasmine, Natura, Scania e Zeg, além da Polícia Rodoviária Estadual. Na Castello Branco, se aliou à iniciativa Todos à Mesa, do iFood.
Somando as duas bases de distribuição, a expectativa é apoiar os caminhoneiros com 10.000 refeições – cerca de 6 toneladas de alimentos.
Todas as marmitas serão preparadas por pequenos restaurantes próximos aos pontos de distribuição e compradas pela Copagaz. A proposta é ativar os microempreendedores locais que também precisam de suporte nesse momento.
A distribuição é feita por funcionários da Copagaz engajados no projeto.
O número de beneficiados será ainda maior, pois o público também pode participar. No aplicativo do iFood, na área de doações, todos podem comprar refeições por apenas R$ 9,00 e elas serão entregues pela Copagaz aos caminhoneiros, na base da Castello Branco.
“O Gaztronomia é muito mais do que distribuição de refeições. É uma corrente para não deixar o essencial parar. Para isso, soma a energia da Copagaz e de outras empresas, conecta os restaurantes locais e engaja também o consumidor e nossos colaboradores, levando energia ao caminhoneiro. O impacto positivo é para toda a sociedade.”, afirma Pedro Zahran Turqueto, diretor de desenvolvimento e gestão da Copagaz.