O time deu início à ação de marketing sustentável em apoio à campanha pela prevenção do câncer de mama no dia 05 de outubro.
O clube se uniu a entidades do segmento e aproveitou o jogo com grande público, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, para iniciar as ações.
Na partida, as ações foram anunciadas para os torcedores. Os telões do estádio, por sinal, ficaram em cor-de-rosa. No intervalo, 40 mulheres que já tiveram câncer de mama deram uma volta no gramado.
- Confira também: Ayrton Senna é homenageado em camiseta do Corinthians
O foco da campanha será uma carreta a ser montada em frente ao estádio corintiano. No local, serão realizados exames gratuitos. Serão atendidas mil mulheres no espaço, mas elas terão que fazer uma inscrição antes de comparecerem.
Além dos exames gratuitos que serão realizados a partir de 15 de outubro, será realizada uma caminhada no próximo dia 14 de outubro, do Hospital Santa Marcelina até a Arena Corinthians. As participantes ganharão um kit pela presença. Na chegada, haverá serviços para mulheres, como manicures e maquiadoras.
A campanha do departamento social do Corinthians tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Hospital Santa Marcelina, Lavoisier Laboratórios e Imagem, e Fundação FIDI.