Experiência de Marca

Corinthians entra em campo com #RespeitaAsMinas

Para homenagear as mulheres, o Timão entra em campo nesta quarta-feira (07/02), às 21h45, na Arena Corinthians, diante do Mirassol, comemorando de forma antecipada o Dia Internacional da Mulher, que é no dia 8 de março.

Foi-se o tempo em que futebol era coisa só de homem. Ainda bem, porque temos grandes atletas praticando a modalidade, e, muitas, dão show em cima de muito marmanjo. Outras gostam apenas de assistir ao seu time de coração nos estádios e querem e devem ser respeitadas como um torcedor qualquer.

Para homenagear as mulheres, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (07/02), às 21h45, na Arena Corinthians, diante do Mirassol, comemorando de forma antecipada o Dia Internacional da Mulher, que é no dia 8 de março.

Ainda sem patrocínio master desde a saída da Cia do Terno em dezembro, o clube usará o espaço com a #RespeitaAsMinas.

E a ação promocional não acaba aí. O time de futebol feminino entrará ao lado do masculino no gramado, com uma frase curta em seu uniforme: Não é Não! De acordo com o site do clube, a intenção é sensibilizar a sociedade para o combate ao assédio sexual e à violência contra a mulher.

Pelo estádio, haverá faixas relativas ao tema, assim como toda a comunicação digital, que focará apenas nas ativações. O clube ainda vai distribuir cerca de dez mil tatuagens temporárias a torcedoras com a frase: “Não é Não!” antes do jogo, na loja do estádio. Antes da bola rolar, a ex atleta do clube Milene Domingues será anunciada como embaixadora do futebol feminino do Corinthians.

A ideia da tatuagem “Não é Não!” partiu de um grupo de amigas que, em janeiro de 2017, decidiu transformar a indignação diante de tantos casos de assédio em um movimento de luta por uma sociedade mais igualitária. De lá para cá, a adesão cresceu bastante e repercutiu de forma impressionante nas redes sociais.

“O clube dá um passo importante, no sentido certo e da forma correta, respeitando o lugar de fala das mulheres que escolheram onde estampar seu apelo “Não é Não!” em diálogo com a campanha #RespeitaAsMinas no masculino. O respeito à diferença vai muito além de retórica, e o Timão sempre esteve na vanguarda das lutas democráticas.”, declarou a vice-presidente do clube, Edna Murad Hadlik.

Todas as ações foram pensadas para lembrar e homenagear o Dia Internacional da Mulher de uma maneira diferente.