Os torcedores do Corinthians poderão relembrar os momentos marcantes em um bate-papo ao vivo com ídolos do clube.
Seguindo o movimento das lives no YouTube, o time apresenta o #ResenhaAlvinegra, que começou com a presença de Marcelinho Carioca na quinta-feira (16).
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
O projeto tem parceria com o Banco BMG, patrocinador master do Corinthians. A marca fará uma doação de cestas básicas para comunidades carentes da Zona Leste de São Paulo.
Os torcedores também poderão se engajar nesse gesto de solidariedade. O clube vai disponibilizar um QR code durante a live para que as pessoas possam fazer doações de R$ 43 ou R$ 48 para a compra dos mantimentos.
Tiago Oliveira, gerente de comunicação do Corinthians, explicou que o formato é uma das principais apostas do clube para manter o engajamento com o fiel torcedor.
“Sempre fomos muito exigentes no consumo audiovisual, mas o período de afastamento social fez com que formatos mais flexíveis de conteúdo, menos sofisticados, se popularizassem, trazendo uma linguagem mais próxima.”, declara Oliveira.
O executivo destacou ainda que a pandemia do Covid-19 alterou diretamente a comunicação do clube, e que projetos de conteúdo no digital são oportunidades de engajar fãs e também realizar parte das entregas comerciais com patrocinadores. “É um novo desafio, como ativar as marcas em um momento como esse, sem o dia do jogo. Uma das preocupações é gerar formas para que os patrocinadores se sintam contemplados. O digital surge como oportunidade porque não temos ativações em campo, no estádio ou em coletivas. Mas o formato vai depender da estratégia de cada marca para o seu negócio.”
O #ResenhaAlvinegra tem eRxibição semanal, todas as quintas-feiras, às 16h30, em todos os canais sociais do clube. Os próximos jogadores a participarem do projeto são Vampeta (23/4), Ronaldo Giovanelli (30/4) e Dinei (7/5).