Experiência de Marca

Corona apoia consumidor que sonha em trabalhar com os pés na areia

Ação de brand experience convida ao diálogo sobre a tendência do trabalho remoto, além de sortear uma semana de 'Anywhere Office'.

Acordar em um dia comum, abrir a janela e ver o mar – quem nunca sonhou com isso? Em tempos de trabalho remoto, essa realidade pode estar mais próxima do que se imagina. 

Até 2020, poucas empresas no Brasil estavam prontas para o home office, mas quase dez meses depois, muita gente viu benefícios e quer continuar nessa modalidade – e por que não transformá-lo em Anywhere Office

As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.

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Essa é a ideia da nova campanha promovida pela cerveja Corona. Nascida na praia, a marca quer difundir o conceito de work with a view (trabalho com uma vista), mostrando que é possível trabalhar em qualquer lugar, inclusive com os pés na areia, com mais qualidade de vida e possivelmente até com mais produtividade.

Para isso, a cerveja acaba de lançar um relatório de tendências com base em pesquisa da Box1824 produzido em parceria com The Summer Hunter, o documento fala sobre o trabalho remoto como uma mudança que foi acelerada pelo cenário da pandemia, mas que deve se manter depois dela, seja parcial ou integralmente. 

Entre os dados reunidos no documento, é possível identificar que 52% dos profissionais brasileiros desejam manter o trabalho remoto após o isolamento com idas ocasionais ao escritório (IBM, 2020); 94% das empresas brasileiras afirmam que atingiram ou superaram suas expectativas de resultados com o home office (Fundação Instituto de Administração, 2020) e 70% da forma de trabalho global funcionará remotamente pelo menos cinco dias ao mês (WGSN, 2020). Para conferir todas as informações, basta acessar aqui

“A rotina ficou mais flexível no sentido de você poder estar em ‘casa’, em contato com a natureza, respirando um ar puro e tendo a chance de, numa pausa no expediente, dar um pulo no mar e voltar para participar de uma sequência de reuniões. Num momento de reclusão como o que vivemos, isso tudo faz muita diferença.”, conta o head de Vendas Fernando Flumian, que escolheu a cidade litorânea de Barra do Una (SP) para passar pelo período da quarentena com mais qualidade de vida e perto da família. 

Ele e outros profissionais de diversas regiões do país que já adotaram a prática contam suas histórias no site da campanha.

Além disso, Corona ainda vai dar uma ajudinha para que alguns consumidores pelo Brasil possam viver essa experiência – a marca também anuncia a ação de brand experience Anywhere Office, que vai sortear uma semana de hospedagem (dentro das regras de distanciamento social), com transporte e alimentação também inclusos, para quem quer trabalhar inspirado pelos paraísos naturais brasileiros, sempre com o máximo de cuidado e responsabilidade e de acordo com as medidas de saúde e segurança adotadas por cada região. 

Os escritórios adaptados ficam em destinos como Ilhabela (SP), Praia do Rosa (SC) e Trancoso (BA) e para acessar o regulamento e participar, o público pode entrar no site da ação de brand experience.

“Sabemos que a adaptação ao formato remoto não foi fácil, mas também mudou o conceito de espaço de trabalho. Para algumas profissões, isso significava estar em um escritório; hoje pode significar trabalhar em um espaço confortável, com sinal de internet e energia elétrica.”, explica João Pedro Zattar, gerente de Marketing de Corona

“A nossa proposta com Anywhere Office é compartilhar informação de qualidade e relevância para que as pessoas que trabalham remotamente possam trazer mais equilíbrio e saúde mental para a sua rotina simplesmente mudando de ares, estando mais próximas da natureza e ganhando até mais produtividade por conta disso.”, complementa.

O lançamento da campanha ainda conta com um vídeo produzido pela Box1824, que pode ser conferido abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

 

Foto: Studio Limbo.