Primeiro restaurante de comida havaiana de Santa Catarina, o Hawaiian Poke foi o local escolhido para a realização Lagoa Surfe Arte Visita.
Oferecido pela Corona Extra, o coquetel de lançamento contou com pessoas ligadas a arte, cultura e, claro, ao soul surf. Na ocasião, o idealizador Fabrício Flores Nunes apresentou aos convidados a ideia de projeto que consiste em expor de forma itinerante a cultura do surfe em diferentes locais da cidade e do estado.
Nesta primeira versão estão expostas no Hawaiian Poke as obras do pintor francês Jacques de Kerdrel, os desenhos da portuguesa Lisa Marques e as pranchas conceituais da Sea Cookies Handshapes. As obras, expostas durante duas semanas (16-30 de abril), estarão à venda. O projeto conta ainda com o apoio da Empty Clothing Co., Brucam Collective e Liquid Trips.
Com casa cheia, o Lagoa Surfe Arte Visita não poderia ter iniciado o projeto de forma melhor. "Floripa tem tudo a ver com as diferentes comunidades ligadas ao surfe. Pranchas, telas, gravuras, roupas, motos, gastronomia, tudo compõe o lifestyle da Ilha. O projeto pretende reunir convidados que já passaram pelo evento ou que tem tudo para estar nele. Podemos ter uma prévia do que virá em Outubro. A cidade ganha com eventos itinerantes e o evento em si, se fortalece. Nosso maior desejo é que o Lagoa Surfe Arte seja de fato a maior vitrine de cultura surfe. É o surfe com conteúdo e respeito por todas as artes" informou o idealizador e também shaper Fabrício Flores.