Enquanto o Rio de Janeiro passa por uma crise hídrica que chegou a triplicar a coleta de plástico na capital, a cerveja Corona anunciou em parceria com o aplicativo de entregas Rappi uma força-tarefa que começou ontem, (18), e vai até sexta-feira, (21), para recolher as garrafas descartáveis de água e reduzir o descarte inadequado de plástico, levando os itens até cooperativas de reciclagem.
“A sustentabilidade e o descarte adequado do plástico são temas muito importantes para Corona, que ama e se preocupa com a preservação dos paraísos naturais”, conta João Pedro Zattar, gerente de marketing de Corona no Brasil. “Sabemos que a maneira mais segura de consumir água no Rio neste momento é por meio das águas engarrafadas, então pensamos em uma forma de contribuir para que estas garrafas cheguem aos locais adequados de processamento e reciclagem”.
Para-isso, a marca pensou em uma ação de logística reversa executada em parceria com a Rappi: dentro do aplicativo de entregas, haverá uma função pela qual o consumidor da região metropolitana do Rio de Janeiro poderá solicitar um entregador para ir até sua casa ou local de trabalho recolher as garrafas plásticas limpas e vazias e levar até cooperativas associadas ao projeto – cada usuário pode entregar até 12 unidades de garrafas por viagem.
Corona tem trabalhado intensamente a favor da redução no uso do plástico e da coleta de itens descartados inadequadamente pela natureza. Em 2019, a marca firmou uma parceria com a Parley For The Oceans, realizando a limpeza de mais de 25 praias, além de recolher nove toneladas do óleo que afetou as praias nordestinas em novembro.
A Corona integra no Brasil o portfólio da Cervejaria Ambev, que anunciou recentemente o objetivo de acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025.