A Corona realizou uma ação na cidade de São Paulo, conhecida por seus inúmeros grafites distribuídos por muros e empenas, com a produção de duas obras únicas, feitas com uma tinta fotossensível, visível apenas à luz do sol.
Ao usar de maneira inédita este tipo de tinta na pintura de muros no país, a intervenção urbana, chamada Solar Spots, é uma criação da cerveja Corona Cero Sunbrew, lançada há pouco tempo pela Ambev, e contou também com outras artes espalhadas por pontos da metrópole.
A-ativação fez uma reflexão sobre a importância do sol para o bem-estar e saúde da população e serviu como convite a todos para aproveitarem o poder da luz do dia. Conforme um estudo feito em 2022 e publicado no Journal of the Endocrine Society, aproximadamente 20% dos paulistanos entre 18 e 45 anos apresentam deficiência de vitamina D, sendo que na estação mais fria do ano, as chances de deficiência da substância podem crescer em 10%.
Com a união de arte e inovação, Solar Spots ressaltou a importância da vida ao ar livre e da conexão das pessoas com o sol e também chamou a atenção do público para a primeira cerveja com vitamina D do planeta.
A Corona Cero Sunbrew não contém álcool, tem apenas 48 calorias em uma long neck de 330ml e possui 30% da dose diária de consumo de vitamina D, média recomendada pelos especialistas.
“Como uma cerveja que nasceu na praia e feita da natureza, Corona provoca no público a reflexão sobre o poder transformador do sol, fazendo com que as pessoas percebam mais o pôr do sol e se conectem a momentos de relaxamento em meio ao caos urbano”, destaca Rodolfo Carvalho, head de marketing de Corona no Brasil.
Os desenhos criados pelos artistas plásticos Marcella Riani e Rafael Uzai permaneceram visíveis, durante o dia, para quem estava de passagem pela Av. Faria Lima, nº 2229, onde circulam milhares de pessoas diariamente e pelo Beco do Batman, ponto turístico da Vila Madalena.
Para as pessoas estão na capital paulista e desejam experimentar a Corona Cero Sunbrew, o produto está disponível no site do Empório da Cerveja.
Luan Cardoso, curador de Solar Spots, foi o responsável por unir a dupla de artistas neste projeto da marca de cerveja da Ambev, que já assinou outras iniciativas grafiteiras em São Paulo e fora do Brasil, além de ser idealizador do NaLata Festival, evento responsável por espalhar a expressão do grafite por diferentes locais da cidade.
“O trabalho de curadoria para uma marca é sempre um desafio. Corona é uma marca que tem uma atuação e presença fortes no ambiente da praia e tanto a Marcella Riani quanto o Rafael Uzai trazem referências desse ambiente nos traços, nas cores. Tudo fez muito sentido, sinal de que, para este público, a marca é um grande sucesso”, comentou o curador da ação.
Fotos: Divulgação/Az Brunas