Experiência de Marca

Correios lançam selo em homenagem aos 450 anos do Rio

Os quatro selos foram inspirados no sorriso da marca Rio450, que mostra uma cabeça estilizada, reforçando o potencial do carioca de pensar, de agir e de expressar-se com entusiasmo, criatividade, talento e inteligência.

Os Correios lançam quatro selos em homenagem ao aniversário do Rio de Janeiro nesse domingo (1º de março), durante a cerimônia oficial de comemoração dos 450 anos da fundação histórica da cidade.

Os quatro selos foram inspirados no sorriso da marca Rio450, que mostra uma cabeça estilizada, reforçando o potencial do carioca de pensar, de agir e de expressar-se com entusiasmo, criatividade, talento e inteligência frente às motivações históricas e culturais da Cidade Maravilhosa.

No primeiro selo, o chapéu e as notas musicais remetem à boemia e à musicalidade. O segundo selo, por meio de serpentinas e confetes coloridos, demonstra a alegria do carnaval, manifestação cultural que consagra o Rio de Janeiro internacionalmente.

correios selo rio de janeiroNo terceiro selo, ondas nas cores amarela, azul e verde simbolizam a brasilidade e o patrimônio turístico, ecológico e cultural do Rio de Janeiro. O quarto selo apresenta o Calçadão de Copacabana.

Jamile Costa Sallum e Lidia Marina Hurovich Neiva criaram as artes dos selos utilizando a técnica de computação gráfica. A emissão tem a tiragem de 3,5 milhões de unidades e valor facial de R$ 1,30 cada.

Os selos podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância.