Experiência de Marca

Correios lançam selos das Olimpíadas e Paralimpíadas

Formando um painel que destaca a identidade visual dos Jogos Rio 16, a folha com os selos foi concebida por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga.

Os Correios lançaram no dia 24 de março, a emissão especial “Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”.

São dez selos, que retratam nove modalidades Olímpicas e uma Paralímpica: basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton, luta livre e atletismo Paralímpico. O lançamento ocorre durante a celebração dos 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos.

selos correios olimpiadas e paralimpiadasFormando um painel que destaca a identidade visual dos Jogos Rio 16, a folha com os selos foi concebida por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga e tem como foco os atletas em ação, destacando os movimentos mais característicos de cada modalidade. A tiragem é de 2,4 milhões de selos a R$ 1,30 cada.

As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância ([email protected]). Até a realização dos Jogos, os Correios irão lançar mais duas emissões especiais sobre o tema.

Os Correios são patrocinadores e operadores logísticos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 16, quando ficarão encarregados pelos serviços de armazenagem, distribuição e toda montagem da estrutura das instalações. A empresa venceu um processo seletivo que contou com a participação de gigantes multinacionais de logística.

Empresa 100% brasileira, os Correios repetem a experiência bem-sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficaram responsáveis pelas atividades de logística — foi a primeira vez no mundo em que um operador postal realizou uma atividade desse tipo para o evento.

Esporte

Há mais de 20 anos os Correios patrocinam o esporte brasileiro — hoje, são patrocinadores oficiais das modalidades olímpicas esportes aquáticos, tênis e handebol.

Por meio desses patrocínios, os Correios fomentam o crescimento do esporte brasileiro, apoiando o desenvolvimento dos atletas de ponta e mantendo escolinhas que atendem milhares de crianças e adolescentes.

Além disso, os Correios também são patrocinadores do Time Brasil e participam do Plano Brasil Medalhas — maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, lançado em 2012 pelo Ministério do Esporte, com objetivo de classificar o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.