Nesse domingo (1º de novembro), às 8h30, uma corrida de rua beneficente na região nordeste de Belo Horizonte vai marcar a chegada do personagem Papai Noel ao Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4000, bairro União).
O evento “Corrida do Papai Noel Minas Shopping” terá circuitos de rua em duas modalidades: adulto e infantil.
A corrida na modalidade adulto terá largada às 8h30 e percurso de 5km nas avenidas Cristiano Machado e Bernardo Vasconcelos. A partida e chegada serão no estacionamento G2 do Minas Shopping. Já a infantil vai ocorrer a partir das 10h, dividida por faixa etária e em distâncias que variam de 50 a 600 metros, dentro do estacionamento.
Os participantes receberam kit especial de corrida, composto por camisa, sacola e gorro de Papai Noel para serem usados ao longo do circuito. Todos os atletas receberão, ao final do evento, uma medalha de participação. Os três primeiros colocados no geral masculino e no feminino na modalidade adulto receberão premiação especial cada um.
De acordo com o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, o objetivo é transformar a corrida na chegada oficial do Papai Noel ao Minas Shopping todos os anos, inserindo o evento no calendário de eventos da cidade. Para gerenciar o circuito, foi contratada a empresa TBH. “Nosso objetivo com essa iniciativa é valorizar a vida saudável, incentivar a solidariedade e proporcionar uma experiência diferenciada para as pessoas.”, afirma Magalhães.
O evento da chegada do Papai Noel vai contar, ainda, com um circuito de aventuras para as crianças que não forem à corrida. Elas poderão participar, gratuitamente, de brincadeiras em tirolesa, slackline, arvorismo e parede de escalada.
Além da corrida beneficente, o Minas Shopping vai promover duas outras ações de marketing sustentável com o objetivo de auxiliar instituições de caridade. De 1º de novembro a 24 de dezembro, será realizado o “Natal Solidário Minas Shopping”, com arrecadação de brinquedos que serão doados a entidades. Já de 4 a 31 de janeiro de 2016, os clientes poderão doar livros e materiais escolares em função da volta às aulas.