Em abril, 70 equipes vão se aventurar em uma via íngreme da Capital em busca do título do Red Bull Ladeira Abaixo.
Inspirados em desenhos animados clássicos, pontos turísticos de São Paulo, filmes com milhões de fãs, comidas e até memes da internet, o Red Bull Ladeira Abaixo definiu os projetos aprovados que participarão da primeira edição do evento em solo paulista.
O melhor do entretenimento está aqui.
Em 14 de abril, os 70 escolhidos vão colocar a criatividade em rodinhas para encarar uma via íngreme em busca do título da competição, cujo grande prêmio é visitar a fábrica da Red Bull Racing, equipe de Fórmula 1, sediada na Inglaterra.
Com centenas de inscritos e 70 aprovados, a Corrida Maluca reunirá participantes de todas as regiões do Brasil, como representantes de Rondônia, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, além de São Paulo.
Agora, os escolhidos têm a missão de tirar do papel as ideias e usar toda a criatividade na construção de seus carrinhos sem motor.
Engenheiro civil, o paulista Antônio Macedo foi um dos selecionados e homenageará uma das mais simbólicas construções da Capital, a Ponte Estaiada.
“A ideia nasceu em uma conversa em casa. E eu aceitei o desafio. Aliás, a equipe é toda familiar. Vamos, ainda, homenagear os operários que executaram essa obra, que é um símbolo na minha área, e faremos outras surpresas.”, afirmou o participante.
De volta ao Brasil após quatro anos, o Red Bull Ladeira Abaixo cria um ambiente que lembra uma “corrida maluca” e convida as pessoas – pilotos experientes ou não – a construírem seus próprios carrinhos para descer uma via íngreme, movidos à energia cinética e coragem.
Criatividade, velocidade e as performances dos selecionados serão testadas diante de um grande público, jurados e famosos, como os atores Felipe Titto e Caio Castro, além do surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, nesta primeira edição do evento na capital paulista.
Como premiação, o Red Bull Ladeira Abaixo dará ao primeiro colocado uma visita com tudo pago à fábrica da Red Bull Racing, na Inglaterra; ao segundo, ingressos para assistir ao GP Brasil de F1, em Interlagos, em novembro; e, ao terceiro lugar, uma camiseta oficial da Red Bull Racing.
No Brasil, esta é a sexta edição da corrida, que já aconteceu em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). Clique aqui e confira os projetos selecionados.