A Fifa divulgou na última terça-feira (28/10) o emblema oficial da Copa do Mundo da Rússia, que será realizada em 2018.
A cerimônia de anúncio do emblema foi transmitida ao vivo no popular talk show russo “Evening Urgant”, e os responsáveis por apresentar o logo foram cosmonautas na Estação Espacial Internacional.
No programa de televisão estavam Sepp Blatter, presidente da Fifa; Fabio Cannavaro, ex-jogador da Itália; e Vitaly Mutko, ministro dos esportes da Rússia. Blatter disse que a logo reflete “o coração e a alma da Rússia, bem como as tradições culturais do país.”
Fabio Cannavaro, capitão campeão com a Seleção Italiana em 2006, estava bem-humorado. Questionado sobre quais seriam os três maiores jogadores da história, o ex atleta deixou a modéstia de lado. “Claro que Cannavaro foi o número um, depois vem Pelé e Diego Maradona.”, brincou o jogador.
Fotos: Reprodução/Google.
Simultaneamente, o emblema foi projetado na fachada do Teatro Bolshoi e replicado nas contas oficiais da Fifa nas redes sociais.
“Já vivenciei dez edições da Copa do Mundo. A primeira, na qual estive presente pessoalmente, foi a Copa do Mundo 1954 no meu país, a Suíça. O lançamento do emblema foi um fantástico pontapé inicial e estou convencido de que a Copa do Mundo que acontecerá aqui dentro de quatro anos será um sucesso.”, disse o mandatário da Fifa.