Experiência de Marca

Coworking criativo inaugura nesta sexta, em Curitiba

<!--StartFragment-->Curitiba é uma das referências no quesito Coworking, se comparada às demais capitais do Brasil e do mundo. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, por conta da característica fria do curitibano, aqui profissionais valorizam e se interessam pela integração e harmonia nas relações de business.<!--EndFragment-->

Curitiba é uma das referências no quesito Coworking, se comparada às demais capitais do Brasil e do mundo. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, por conta da característica fria do curitibano, aqui profissionais valorizam e se interessam pela integração e harmonia nas relações de business. De olho nesse comportamento, o empresário e designer Diego Costi idealizou um formato de escritório colaborativo com ênfase na criatividade.

O resultado é O Penal Creative Coworking, que abre suas portas nesta sexta-feira, dia 19, na Rua Francisco de Paula Guimarães, 70, próximo ao Museu Oscar Niemeyer. A partir das 18h, será realizado coquetel de apresentação do novo espaço para amigos, coworkers e a imprensa. Na inauguração, os presentes  obterão experiências sobre yoga dance, cinema, viagens, história indígena, autodesenvolvimento e algumas surpresas. "O Penal tem como proposta desenvolver pessoas mais altivas e criativas para as suas relações", afirma Diego Costi, que auto se denomina artesão do empreendimento.

A estrutura conta, além das tradicionais estações de trabalho, com sala de gravação de vídeo, salas Skype, cachorros no quintal, jardim, laboratório de prototipagem e atividades que favorecem a integração e a inspiração para seus coworkers. Os móveis foram desenhados exclusivamente para o local. O nome O Penal, por sua vez, faz uma alusão a um elemento regional curitibano, o antigo estojo de guardar as penas, estas que já voaram nos ares da criatividade e agora estão nas mãos das realizações de quem se sentir inspirado por elas.

 
Apesar de ainda não ter sido oficialmente inaugurado, o coworking já tem alguns clientes de peso. "Trocarmos o desenvolvimento do site e plano de marketing por postos no coworking foi uma das melhores decisões que tomamos para a nossa empresa" afirma Vinicius Rieping, da TWO's, que já gerou negócios originados no próprio O Penal Creative Coworking.