Bem-vindos à Casa de Ópera – Teatro Municipal de Ouro Preto, o mais antigo teatro do continente sul-americano.
Durante 50 minutos o mundo irá assistir ao artista multimídia Craca Beat num show imersivo de música e videomapping feito especialmente para este espaço, a convite do Festival Marte.
O melhor do entretenimento está aqui.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
“Estando num espaço e numa cidade historicamente tão importantes, não poderia começar esse show de uma outra forma que não fosse homenageando o povo latino-americano. Um povo feito de muito povos, com uma história construída a partir de feridas eternamente abertas e vertendo rios de sangue em nossa “terra roja”. Somos todos latinos!”, anuncia Craca.
No entanto, Craca Beat não está no palco do teatro fisicamente. Nem o baterista e vibrafonista Arnaldo Nardo, que o acompanha. Eles foram colocados sobre uma foto 360º que foi videomapeada e convertida num domo virtual, por onde a câmera (também virtual) se movimenta por meio de uma técnica chamada reframe.
O público será “pendurado” numa espécie de drone virtual que navegará pelo espaço da Casa da Ópera.
Dentre as surpresas do espetáculo, haverá a participação especial de Sandra-X cantando “Oxóssi”, e a aparição de um público desenhado pela artista baiana Vania Medeiros, que em seguida se transformam em plantas.
“Temos o teatro todo indo para o ralo ou virando uma bola de cristal… enfim… brincadeirinhas com o recurso tecnológico.”, diverte-se Craca.
O repertório é formado por músicas do Traquitana Audiovisual (primeiro álbum solo de Craca), faixas instrumentais de Dispositivo Tralha (álbum realizado em parceria com Dani Nega, vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Música eletrônica) e algumas tracks inéditas lançadas recentemente.
O show é imersivo, surrealista, lindo e dançante.
Craca na Casa de Ópera
26 de março
Horários:
Início do festival: 18h
Craca na Casa de Ópera: 20h
Link do show: http://bit.ly/unmusicyoutube
https://martefestival.com.br/