É com algumas reformulações para atender a segurança deste momento que o Festival Craft Beer volta a acontecer em Florianópolis, após uma pausa em 2020.
Nos dias 4 e 5 de dezembro, na Beira mar Continental, o evento que conta com 25 cervejarias artesanais e mais de 150 tipos de chopes traz uma novidade: a entrada, que continua gratuita, é garantida por um cadastro prévio realizado pelo site para haver o controle simultâneo de pessoas no espaço.
O melhor do entretenimento está aqui.
“Estamos animados para voltar à Florianópolis e poder proporcionar às pessoas um espaço seguro para encontrarem amigos e família, com boas cervejas artesanais, comida e entretenimento de qualidade.”, conta Kleiton Hames, organizador do evento que aconteceu pela primeira vez no ano de 2017 em Joinville e na Capital catarinense.
No-inicio deste mês foi realizada a edição de Joinville, que superou as expectativas: mais de 10 mil pessoas passaram pela Expoville, local onde houve os dois dias de festival. “Um verdadeiro sucesso.”, comemora Kleiton.
Como a proposta é ter um festival em que todos possam fazer parte, a edição deste ano conta com uma novidade: além das tradicionais cervejas artesanais, serão também comercializadas cervejas sem glúten, para os celíacos, e cervejas sem álcool.
Fora isso, terão 16 food trucks gastronômicos para atender todos os tipos de paladares: pizza, hambúrguer, porções de boteco, contando com opções vegetarianas e veganas, garantirão que todas as preferências sejam contempladas.
Para embalar os dias de muita bebida e comida boa, oito bandas, que serão reveladas em breve, foram escolhidas a dedo para se apresentarem no palco do festival e animar todo mundo que gosta de dançar.
Além disso, quem circular pelo festival vai se deparar com uma feirinha de artesãos e poderá adquirir peças de artistas locais.
Sendo um evento para toda a família, as crianças também terão um espaço voltado para elas: O espaço kids contará com 350 metros quadrados, recreação e monitores preparados.
Cuidados com a segurança
A ideia é garantir que o público possa aproveitar e circular tranquilamente, por isso as questões de segurança estão sendo observadas pela organização com a mesma dedicação que tem sido construída a programação do festival.
Um exemplo são as medidas tomadas para evitar o contágio do vírus do Covid-19: A entrada gratuita é limitada e garantida por meio de inscrição no site, respeitando o limite simultâneo de capacidade no espaço onde serão desenvolvidas todas as atrações.
Ao chegar no evento, é necessário apresentar o QR code que foi enviado por e-mail após o cadastro. Além disso, adultos devem apresentar comprovante de vacinação com as duas doses completas (ou uma dose da Janssen) e crianças e adolescentes de 12 a 17 anos devem apresentar comprovantes de pelo menos uma dose – não é aceito teste negativo como substituto.
Crianças de 0 a 11 anos não precisam apresentar comprovante de vacina e não necessitam de cadastro no site.