Experiência de Marca

Criação dos símbolos da Rio 16 já tem finalistas

As empresas foram definidas após a conclusão da fase de habilitação jurídica e técnica, na qual as empresas apresentaram documentação e portfólio.

Foram divulgadas as 15 finalistas da concorrência para a criação das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 16. As empresas foram definidas após a conclusão da fase de habilitação jurídica e técnica, na qual as empresas apresentaram documentação e portfólio.

Apesar de 316 empresas terem feito o download do edital no site da Rio 2016, apenas 24 se inscreveram. A segunda fase do processo seletivo, que começa hoje (28/01), será de desenvolvimento das propostas.

Nela, os participantes terão acesso ao cenário geral dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, à essência das marcas dos Jogos Rio 16 e ao papel das mascotes nos Jogos, além do briefing criativo.

As 15 empresas selecionadas trabalharão em conjunto com a equipe da Rio 2016 para ajustes e aprofundamentos. A escolha da vencedora será por unanimidade.

A premiação final é de R$ 50 mil para a criação dos dois mascotes, que serão conhecidos pelo público cerca de dois anos antes dos Jogos, no segundo semestre de 2014.

Confira as empresas selecionadas para a segunda fase do processo: Alê Abreu Produções; Bertoni Serviços de Programação Visual; Birdo Filmes em Animação; Borogodó Design; Cinema Animadores; DM9DDB; Labareda Design; Loucomov Animação e Computação Gráfica; LW Comunicação e Produção; Marcella Tamayo dos Santos; Mono Entretenimento; NeogamaBBH; PG Produções de Cinema, Vídeo e TV; Split Studio Produções Audiovisuais e VSRM Artes Gráficas.