Os organizadores do Rock in Rio anunciaram na sexta-feira (16), a criação de um novo festival de música em São Paulo.
Batizado de “The Town”, o evento ainda não tem atrações confirmadas, mas é previsto para acontecer em setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos – mesmo local que recebe o Lollapalooza.
Leia também: Rock in Rio adia edições do Brasil e de Lisboa para 2022.
Os idealizadores do evento estimam receber em torno de 105 mil pessoas por dia. A ideia é que os shows sejam divididos em cinco dias com muita música, muitos palcos e muito entretenimento, com atrações nacionais e internacionais.
De acordo com o evento, a partir do ano que vem, o Brasil contará com o Rock in Rio nos anos pares, e, agora, The Town nos anos ímpares.
Para o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, o The Town será “Mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas.”
“Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos.”, disse Medina. O clássico festival realizado no Rio foi cancelado em 2021 devido ao Covid-19.
O The Town, segundo Medina, “Chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023, São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento.”
“Eu vivo o Brasil intensamente, e, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude.”, disse o presidente do Rock in Rio, e agora, do The Town.