Fazer um curso no Brasil e receber um diploma válido no Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia. É o que a EBAC, Escola Britânica de Artes Criativas, está trazendo a São Paulo. O prédio, localizado na Vila Madalena, foi projetado por arquitetos russos para sediar os cursos e laboratórios da escola. Estar no miolo da Vila Madalena, bairro cuja fama é concentrar a efervescência criativa da cidade, é completamente proposital.
O objetivo da EBAC é trazer ao Brasil cursos com qualidade internacional na área de criatividade, explorando conhecimentos mais atuais da indústria de comunicação. “Aproximar a área acadêmica do mercado criativo é um elemento chave para a nossa escola”, diz Maurício Tortosa, profissional com experiência em grandes agências e empresas do Brasil, como DPZ&T, Ogilvy One, Zipnet e Hello Interactive e que, agora, assumiu a função de diretor-presidente da empresa educacional.
Para garantir a qualidade britânica, a escola possui parcerias firmadas com a University of Hertfordshire (Grâ-Bretanha) e o consórcio de escolas de Moscou, oferecendo cursos de graduação em língua inglesa, com duração média de 3 anos, além de diversos cursos de curta duração.
A filosofia da EBAC está baseada em quatro pilares: uma equipe de professores qualificados e com posições relevantes no mercado; cursos com qualidade e reconhecimento internacional; recursos para que os alunos coloquem em prática o que aprendem nos cursos e grandes parcerias.
Entre elas estão acordos com gigantes como Google, Facebook, Apple e Dell, além do grupo publicitário Dentsu Aegis Network (DAN). A parceria com Google e Facebook oferecerá programas de estágios e contratação de alunos. Já o grupo Dentsu trará o expertise do mercado publicitário para o dia-a-dia dos cursos.