Depois do sucesso do Dino Toy, brinquedo criativo resultado do co-branding inédito entre Danone e Faber Castell, a Cross Networking, empresa de parcerias estratégicas da Holding Clube, acaba de viabilizar mais uma parceria para a marca Danoninho.
Por meio da agência, a empresa que completa 40 anos de história se uniu a uma fabricante de bolsas, malas e mochilas, a Fuseco, para lançar uma linha escolar do mascote Dino, personagem que estampa as embalagens dos produtos da marca de lácteos frescos.
No portfólio estão mochilas, malas com rodinhas, estojos, lancheiras e guarda-chuvas, divididos em quatro diferentes linhas: Dino Soccer, Dino Magic, Dino Play e Dino Face.
Os produtos, que estarão à venda a partir de dezembro de 2013, poderão ser encontrados nas grandes redes de todo o Brasil. Ao todo, serão produzidas mais de 80.000 unidades e distribuídas para todo o País.
A estratégia tem como grande objetivo incorporar a imagem do personagem a outros produtos que são desvinculados da categoria. Em um ano, a Cross Networking já viabilizou dois co-brandings com o objetivo de tornar o personagem, que já possui grande empatia no meio infantil, ainda mais presente no dia a dia das crianças.
“O Dino está com cada vez mais presente na vida das crianças, o que faz com que ele seja mais reconhecido e ganhe espaço como personagem,“ ressalta Mariana Rodrigues gerente de marketing de Danoninho.
“Licenciar um personagem sucesso dos desenhos infantis me parece fácil, mas e quando uma marca cria um personagem sem filmes, sem desenhos e sem historinhas de gibis? Como fazer as crianças se identificarem e como fazer esse personagem se tornar referência? Esse foi o desafio dado pela Danone para a Cross Networking, que respondeu viabilizando parcerias que transformaram o Dino em brinquedo, mochila e até guarda-chuva”, afirma Tatianna Oliva, diretora geral da Cross Networking.
A Cross Networking é responsável por apresentar o contexto da marca Danoninho e do personagem Dino a outras empresas que tenham produtos “licenciáveis”. Com a ideia aprovada, a Cross faz o intermédio entre ambas as empresas envolvidas e auxilia no processo de desenvolvimento dos produtos.