Experiência de Marca

Cubango ganha dois Estandartes de Ouro

A escola de Niterói homenageou Bispo do Rosário com o enredo "O rei que bordou o mundo", dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e foi a quinta a desfilar na segunda noite de desfiles na Sapucaí.

A Acadêmicos do Cubango ganhou os Estandartes de Ouro de melhor escola e melhor samba-enredo da Série A de 2018. A escola de Niterói homenageou Bispo do Rosário com o enredo "O rei que bordou o mundo", dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e foi a quinta a desfilar na segunda noite de desfiles na Sapucaí.

Haddad e Bora conseguiram traduzir a obra do artista plástico com fantasias e alegorias originais, de colorido encantador e compatíveis com a estética de Bispo do Rosário. Da mesma forma, os compositores Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Márcio André Filho, Jairo e Gigi da Estiva retrataram com clareza o seu universo na letra do samba, que teve como destaque o refrão "Resgata, Cubango, o meu grande amor/ Insano… Nessa avenida eu vou/ Trançando em arte o sentimento mais profundo/ Eu sou o rei que bordou o mundo".

Segundo o site O Globo, para os jurados, os carnavalescos produziram um belo visual gastando menos do que boa parte das concorrentes da verde e branco de Niterói. O desfile também teve como destaque a bateria, com um andamento cadenciado que se encaixou perfeitamente no samba e realçou a beleza da melodia.

A obra de Bispo do Rosário com fantasias e alegorias originais e de colorido encantador (Foto:Diego Mendes/Agência O Globo).
 
 

 

Haddad e Bora conseguiram traduzir a obra do artista plástico com fantasias e alegorias originais, de colorido encantador e compatíveis com a estética de Bispo do Rosário. Da mesma forma, os compositores Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Márcio André Filho, Jairo e Gigi da Estiva retrataram com clareza o seu universo na letra do samba, que teve como destaque o refrão "Resgata, Cubango, o meu grande amor/ Insano… Nessa avenida eu vou/ Trançando em arte o sentimento mais profundo/ Eu sou o rei que bordou o mundo".Para os jurados, os carnavalescos produziram um belo visual gastando menos do que boa parte das concorrentes da verde e branco de Niterói. O desfile também teve como destaque a bateria, com um andamento cadenciado que se encaixou perfeitamente no samba e realçou a beleza da melodia