Experiência de Marca

Curitiba recebe Burger Fest durante todo o mês de novembro

Com apoio da Heinz e do Santander, evento já vendeu mais de 100 mil hambúrgueres nas suas últimas edições.


Foi dada a largada para o Burger Fest, o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo, que acontece de 1 a 30 de novembro. Mais de 30 empreendimentos de Curitiba, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e de Londrina confirmaram presença no festival que celebra 10 anos de história em 2022. 

O evento chega a sua 17ª edição reunindo cerca de 500 endereços em 11 estados brasileiros para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade no formato presencial, delivery e take out. O Burger Fest tem patrocínio do Santander, o banco da gastronomia, e Heinz, marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio da Getnet, Esfera, Ballantine´s Bourbon Finish e BIMBO QSR.

Os estabelecimentos criaram receitas inéditas para o festival, com ingredientes como pão assado em forno a lenha, hambúrguer de linguiça de pernil, pesto de pistache e muitos outros.  A lista completa já está disponível no site do evento.

Relação-com Curitiba

O Burger Fest é um festival nacional, mas com uma forte ligação com Curitiba. Isso porque o criador do roteiro, Claudio Baran, é curitibano. Ele possui trajetória de mais de 20 anos no setor gastronômico, é ex-CEO da Le Cordon Bleu Anima, em São Paulo, e foi responsável por iniciar a operação da escola francesa de gastronomia no Brasil.

Em Curitiba, mais de 100 mil hambúrgueres já foram vendidos nas últimas edições do festival.  “O mercado de hamburguerias em Curitiba é um dos mais dinâmicos do país. Com grande crescimento nos últimos anos, a cidade se destaca no cenário nacional com importantes hamburguerias na capital e região metropolitana. Acredito que é um mercado que continuará crescendo, devido ao gosto que os curitibanos desenvolveram pelo hambúrguer de qualidade”, detalha Baran

O festival já injetou em 10 anos mais de 5 milhões de reais no mercado de hambúrguer nacional, gerando um valor de 150 milhões em vendas.

Santander e Gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças

Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades carentes de um banco e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.