Mix de galeria, cafeteria e bistrô, Café Bathé inaugura com duas mostras, uma delas com obras de Picasso, Dali e Portinari, entre outros mestres.
Grandes mestres reconhecidos internacional e nacionalmente compõem as duas exposições que marcam a inauguração do Café Bathé, novo espaço voltado à arte e gastronomia em Curitiba. Numa delas, o artista plástico Jonas Paim exibe suas obras abstratas e figurativas. No pavimento superior, uma mostra de acervo reúne trabalhos de Picasso, Salvador Dali, Inos Corradin, Di Cavalcanti, Portinari, Juarez Machado e Poty Lazzarotto, entre outros artistas consagrados. As exposições ficam em cartaz até o dia 21 de setembro, com entrada franca.
O casarão dos anos 60, foi completamente reformado, porém conservando características originais. “O conceito do espaço interno é inspirado nas formas orgânicas do artista catalão Gaudí”, conta a empresária Pollyane Lattmann, que tem como sócio e responsável pela gastronomia o filho, chef João Gattringer.
Assina o projeto a arquiteta Marina Dal Ponte , que destaca: “as referências dos anos 60 foram utilizadas junto a uma releitura contemporânea. O projeto arquitetônico buscou no salão da cafeteria o charme e o aconchego, onde as obras ficam dispostas entre as mesas e os lounges. O piso superior foi cuidadosamente projetado para receber exposições, com espaços livres e móveis minimalistas e neutros, focando a atenção para a cultura que move o lugar”.
Mana Freitas, produtora de eventos da casa, saliente que “o espaço está aberto para eventos culturais, empresariais e privados, neste local criado na medida para celebrar todos os sentidos”.