Ciente da importância da igualdade de gêneros e da luta das mulheres por mais espaço no setor de empreendedorismo, a Daki, app de mercado 100% digital com entregas rápidas, retoma a campanha Mulheres no Comando.
Disponível durante todo o mês de março, a ação consiste em uma categoria exclusiva na plataforma que reúne somente marcas locais que sejam fundadas ou lideradas por mulheres. Assim, a empresa espera impulsionar a visibilidade dessas empresas e as vendas desses parceiros em 2023, contribuindo para um cenário mais igualitário e representativo, além de fomentar o protagonismo das mulheres no e-commerce.
Não é a primeira vez que isso acontece. Em 2022, a Daki fez uma ação parecida no mês das mulheres e conseguiu com que as marcas selecionadas na ocasião vendessem 50% a mais. No entanto, para esse ano, a ideia é que a campanha não fique limitada somente em março, mas se estenda ao resto do ano.
“Por mais que esse seja o período em que mais se fala em iniciativas para as mulheres, temos consciência de que é um assunto de extrema relevância e que deve ser falado sempre, a maioria dos empreendedores no país ainda são homens e há um grande caminho a se percorrer. Dessa maneira, a categoria ficará mais exposta em nossa plataforma no dia 8 de cada mês, a partir de março”, explica Daniela Ricci, Head do Jurídico e Líder do grupo interno de diversidade para Mulheres na Daki.
“Somos uma marca mineira, com maioria feminina no time e também nos cargos de liderança, que ergue a bandeira da sustentabilidade de ponta a ponta e leva a questão da diversidade a sério. Segundo um levantamento feito pela Nielsen, as mulheres são responsáveis pelas compras em 96% dos lares brasileiros, mas infelizmente esse número não se reflete na representatividade delas dentro das marcas. Integramos o Mulheres no Comando pelo segundo ano consecutivo e entendemos o valor da criação de uma sessão e divulgação exclusiva de produtos com liderança feminina para impulsionar a mudança”, completa Rafaela Gontijo Lenz, CEO da NUU.
No Rio de Janeiro, será a empresa de biscoitos e pipocas Brown Cookie, marca com equipe formada 100% por mulheres. Por último, Minas Gerais trará O GIN, de bebidas alcoólicas, e Santa Bárbara, famosa por mercadorias como mel, spray de própolis e bala de gengibre.
“Estamos muito contentes em desenvolver uma iniciativa que segue fomentando o empreendedorismo feminino e fazendo com que as mulheres tenham cada vez mais espaço em um mercado tão competitivo e desigual. Acreditamos que nossa campanha é um pontapé inicial para que, num futuro próximo, essas marcas tenham o destaque que merecem e que o mercado se torne mais inclusivo e plural”, finaliza Daniela.