O Daki, app de mercado e essenciais sob demanda, estreou em 11 de novembro, a primeira edição do Daki Fest, que movimentou o Parque Villa Lobos, em São Paulo, com várias atividades. Além da música de alto nível, que contou com shows de artistas como Seu Jorge, Marcelo D2, Duda Beat e Liniker, o evento ganhou peso também pelas ativacões de grandes marcas que se juntaram à Daki na missão de incentivar as pessoas a dar valor para as coisas importantes do dia a dia.
Com o intuito de atingir um público cada vez mais exigente e ansioso por novas experiências, o apoio institucional entre a Daki e outras empresas para o Daki Fest engrandeceram a experiência idealizada para os 5 dias de evento, que acontece nos dias 11, 12, 15, 18, 19, 25 e 26 de novembro. Com a presenca de grandes nomes como Coca-Cola, Shell Box, Ballantines, Beefeater, Estrella Galicia, Chás Leão, Monster Energy, SBP, Kibon, Housi, Ben & Jerrys, Cheetos, Cif, Grand Cru, Hershey’s, Hortmix, Ambev Drinks Prontos, Eze e 99, o festival recebe uma série de experiências que impressionam o público.
“Sabemos que os fãs não buscam apenas brindes, mas sim algo que enriqueça a experiência daquele momento. Por isso, entendemos que festival é uma oportunidade para as marcas fortalecerem o reconhecimento, gerar leads, aumentarem as vendas e construírem conexões duradouras com o público. É mais do que um patrocínio; é uma oportunidade de proporcionar o tempo em algo útil e extraordinário.” disse Natália Melo, Diretora de Brand Marketing da Daki.
A estratégia de trazer marcas para um evento como o Daki Fest tem se mostrado uma escolha acertada do ponto de vista do marketing. Conforme um estudo da consultoria Nielsen, a quantidade de ativações de marketing em eventos de música no Brasil teve um crescimento de 15% em 2023, em comparação com 2022. Para se ter uma dimensão, de acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o setor de eventos movimentou R$ 147 bilhões só no ano passado. Desse total, os eventos de música representaram R$ 30 bilhões, um aumento de 25% em relação a 2021.
Com isso em mente, os apoiadores do Daki Fest prepararam uma série de ativações únicas para os participantes do festival. A Pernod Ricard está pronta para servir aproximadamente 4.000 drinks por dia. A FEMSA proporciona uma experiência com o energético Monster na área de ativação, juntamente com um ponto instagramável de Leão próximo ao local, enquanto a Muum apresenta seus espumantes em um cenário encantador.
O Shell Box, aplicativo exclusivo da marca Shell, é outro parceiro e apoiador do evento. “Criado pela Raízen, nossa principal missão é facilitar a vida das pessoas em movimento, trazendo mais benefícios e agilidade para a rotina dos consumidores da marca. Nessa linha, oferecemos totens de recarga de celular e cupons de desconto com o objetivo de proporcionar uma experiência conectada ao que acreditamos como futuro da mobilidade”, detalha Larissa Raposo, líder da plataforma de cliente da Raízen, licenciada da marca Shell.
Por sua vez, a Hortimix, distribuidora de produtos hortifruti, por exemplo, oferece potes de saladas de fruta de 50g para degustação, além de disponibilizar saladas de fruta em tamanho normal por meio de carrinhos de sorvete.
A Hershey’s marca presença com a linha Hershey’s Coffee Creations, convidando o consumidor para um momento de #PausaProCoffee com um carrinho da marca distribuindo amostras dos três sabores da linha, incluindo Espresso, Caramel Macchiato e Cappucino, para o público e oferecendo um espaço para relaxar e descontrair com puffs e guarda-sol.
Oferecendo um movimento gastronômico preparado especialmente para o festival, com workshop ‘Que prato combina com sua cerveja’, a Estrella Galicia preparou atividades realizadas pelo seu time de Cultura Cervejeira, e ativações dentro do Território Gastronômico. Há mais de duas décadas, a marca brinda com experiências musicais nas mais variadas plataformas, como salas de referências, festivais e espaços fora do comum. Projetos como o SON Estrella Galicia, hoje com ca?ater internacional, já revelou aqui no Brasil grandes talentos como Liniker, um dos principais artistas do Daki Fest.
“Mas esta afinidade que uniu a Estrella Galicia e o Daki não é apenas musical. Durante o evento teremos outra novidade: a degustação da 1906 lá milnueve. Preparada no Brasil, com a mesma tradição e cuidados de suas irmãs espanholas, a cerveja especial é a caçula da Família 1906 (1906 Reserva Especial, a 1906 Red Vintage e a 1906 Black Coupage), que já acumulam mais de 50 prêmios. Para aproveitar estas e outras novidades, preparamos também um lounge exclusivo para as pessoas recarregarem as energias e seus celulares, e claro, tomando uma cerveja com a gente“, explica Thais Mattos, gerente de Trade Marketing da Estrella Galicia do Brasil.
Além disso, a Grand Cru oferece workshops com sommelier, distribuindo toalhas e bags térmicas para o público; a Kibon oferece aos participantes carrinhos com seus produtos.
A Housi, startup de moradia flexível e parceira oficial de hospedagem oficial do Daki Fest, criou uma área de descanso para recuperar a energia dos foliões. Além disso, a empresa disponibilizou descontos de 15% OFF, com o cupom DAKIFEST15, para aqueles que desejam se hospedar em um dos apartamentos nas unidades da Faria Lima, Paulista e Bela Cintra, para curtir o evento.
Buscando oferecer comodidades e experiências positivas para o público, a 99 disponibiliza descontos de 25%, limitados a R$5 reais, na categoria POP, para viagens saindo ou chegando no evento, além de sinalizar o Daki Fest na localização no aplicativo para facilitar o acesso ao evento.
A Daki, idealizadora do evento, disponibiliza um ponto de água gratuito em sua Kombi Daki. Este conjunto diversificado de ativações proporciona uma experiência memorável durante o Daki Fest, abrangendo desde gastronomia e entretenimento, demonstrando o comprometimento das marcas em tornar o evento verdadeiramente extraordinário
“A expectativa é que o Daki Fest se torne muito mais do que um simples festival de música. Com as ativações de marcas desempenhando um papel de destaque no evento, os participantes podem esperar uma celebração que envolva também uma rica gama de experiências.” conclui Natália Melo, Diretora de Brand Marketing da Daki.
Fotos: Caiano Midam