A Danone, patrocinadora da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, que este ano conta a história do iogurte com o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, vai utilizar o recurso de realidade aumentada, inédito no carnaval do Brasil, para proporcionar uma experiência única aos internautas foliões.
Após baixarem o aplicativo “Danone Carnaval” em seus celulares (Iphone ou Androide), gratuitamente no hotsite, os usuários poderão ver animações em 3D em diferentes pontos da cidade, com motivos de carnaval e relacionadas à linha de produtos da Danone, a partir do dia 17 de fevereiro, sexta-feira.
Será disponibilizado também, a partir do dia 17/02,serviço de Wi-Fi grátis em 20 pontos da Zona Sul e Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximos aos locais onde vão desfilar os tradicionais blocos de carnaval de rua. Trinta promotores vão ajudar os usuários na localização e no passo a passo para download do aplicativo. Entre os pontos que terão Wi-Fi, destacam-se Bibi Sucos, na Barra; Devassa Copacabana, Manoel e Juaquim Copacabana; Koni Leblon; Caroline Café, no Jardim Botânico; e Lord Jim Pub, em Ipanema.
Segundo Ricardo Vasques, diretor de marketing da Danone, a marca deseja ficar cada vez mais próxima do seu consumidor. “O aplicativo Danone Carnaval, principal ferramenta da plataforma digital, reúne uma série de funcionalidades e foi concebido especialmente para levar diversão e entretenimento aos consumidores da marca”, afirma.
Realidade aumentada também nas gôndolas e pontos de vendas
Por meio da técnica de realidade aumentada, o consumidor que baixar gratuitamente o aplicativo “Danone Carnaval” no celular e direcionar o aparelho para o logotipo Danone nas garrafas de 900 ml de Danoninho, Dan Up e Activia verá uma animação em terceira dimensão com um casal de mestre sala e porta bandeiras sambando ao redor da embalagem. Esta funcionalidade também pode ser utilizada para os flyers em formato de máscaras de carnaval e gargaleiras presas às embalagens, impressas e distribuídas nos pontos de venda.