Com uma forte ligação com as tradições do Nordeste, o Ron Montilla volta a ser um dos patrocinadores oficiais do São João de Caruaru. Com o mote: "O pirata voltou", a Pernod Ricard, detentora da marca, irá apostar alto com uma grande ação de marketing na maior festa do calendário nordestino.
Para marcar esse retorno, o pirata Montilla vai invadir toda a festa. Para isso, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, até o final do mês de junho, será montado um Navio Pirata, que vai transformar todos os forrozeiros na tripulação pirata mais animada do Nordeste, e lançar um novo formato de embalagem individual.
Em uma pesquisa realizada pelo Instituto TNS, no fim do ano passado, em Pernambuco e no Ceará, mais da metade dos consumidores de Montilla, tanto os mais jovens (de 18 a 35 anos de idade), como os que apreciam a marca há mais tempo (de 50 a 65 anos de idade) destacaram que sentiam falta da presença da marca nos momentos de diversão. "Em resposta a este consumidor apaixonado por Montilla, nós decidimos voltar.
A partir do São João de Caruaru, queremos retomar a proximidade com nosso público reforçando a relação de Montilla com suas raízes, se fazendo presente nos principais eventos culturais e festivos do Nordeste", destaca a gerente de grupo de Rum, Vodkas e Gin da Pernod Ricard Brasil, Luana Iurillo. Mais de 70% de todo volume vendido de Montilla no Brasil está concentrado na região Nordeste. De todo este volume, Pernambuco é o estado que mais concentra estas vendas, se tornando responsável por quase metade do volume vendido na região, sendo então o responsável por mais de 30% do volume total de vendas de Montilla no Brasil.
Localizado estrategicamente em frente ao palco principal da festa, ao lado do Museu do Forró Luiz Gonzaga, o Navio Pirata convida todo o público a fazer parte da tripulação Montilla, todos os dias, das 20h às 4h, com muita emoção e adrenalina.
A estrutura será montada em cima do bar, dando uma completa visibilidade de todo o Pátio do Forró. Com novas receitas de drinks, a Bodega do Capitão vai mostrar que o pirata vai bem com tudo. Durante a festa, bartenders irão fazer drinks novos com todo o sabor do Ron Montilla com o gosto forte da região. Ainda no espaço, o Click Pirata irá funcionar como uma ação de foto, onde quem passar no Espaço Montilla vai poder fazer um click e compartilhar em suas redes.
Aproveitando a maior festa do Nordeste, o Ron Montilla vai lançar um novo formato embalagem: a petaca, com de 250 ml. “Vamos atender uma necessidade deste consumidor da marca, entregando versatilidade em um evento que faz todo sentido ter esta praticidade: as embalagens facilitam o transporte, cabem no bolso do consumidor e dão a possibilidade de consumo individual", explica Luana.
Ela explica que a ação é uma resposta ao desejo do público nordestino. E como a festa de São João de Caruaru não fica restrita ao Pátio de Eventos, a tripulação pirata vai invadir o Alto do Moura levando todo estilo pirata. Com carrinhos sonorizados, comercializando as garrafinhas petacas, os piratas vão movimentar o as tardes dos fins de semana no polo.