Experiência de Marca

Delegação do Amazonas disputa os JEJ no Paraná

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio <em>master</em> da Coca-Cola.

Com uma delegação composta por 167 atletas, os vencedores da 37ª edição dos Jogos Escolares dos Amazonas (JEAs) começam a embarcar na madrugada desta terça-feira (02/09) para Londrina, no Paraná, onde irão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) na categoria infantil (12 a 14 anos de idade).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

Devido o grande número de atletas do Estado, os embarques foram divididos em cinco grupos. O primeiro, formado por atletas da ginástica rítmica, judô e a natação sai nas primeiras horas desta terça-feira.

Foto: Michael Dantas.
Além dos jogos, os atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos, como o programa sócio educativo e cultural que abrangem diversas atividades.
Além dos jogos, os atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos, como o programa sócio educativo e cultural que abrangem diversas atividades.

Em seguida, ainda na madrugada, embarca os atletas do badminton, ciclismo, tênis de mesa xadrez e luta olímpica. Todos no naipe masculino e feminino.

No dia 3 de setembro, é a vez dos atletas do atletismo embarcar para o Paraná, em seguida, o futsal feminino viaja dia 07 e no dia 08, o handebol, o basquete, o futsal e o vôlei embarcam para a disputa. Com a delegação do Amazonas, a organização do evento registra neste ano o número maior.

Além dos jogos, os atletas terão à sua disposição uma ampla gama de eventos, como o programa socioeducativo e cultural que abrangem diversas atividades extras com o intuito de aproximas os jovens do país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

JEJ

A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo um total de jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas.

Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento, com 1.351 escolas inscritas.