Durante o mês de outubro, em todo o mundo, são feitas ações para conscientizar e lembrar sobre a importância de prevenção do câncer de mama – tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.
A Depyl Action, uma marca essencialmente feminina, não poderia ficar de fora. Junto com a agência de publicidade GGe Design, a rede desenvolveu uma campanha com foco na prevenção da doença.
Denominada Outubro Mais Rosa (#OutubroMaisRosa), a campanha contará com três frentes de atuação: clientes nas lojas, colaboradoras e seguidores das redes sociais. Para isso, foram produzidos VTs, spot para rádio interna e cartazes que ficarão dispostos em vários pontos das lojas.
“Tomamos essa decisão levando em consideração que grande parte de nossas clientes são mulheres com até 45 anos. Além disso, a maioria das nossas colaboras são mulheres, portanto, nossa intenção é contribuir para a conscientização em torno do tema”, explica Danyelle Van Straten, sócia-diretora da Depyl Action.
Complementando a iniciativa, também foi criada uma ação voltada para o Facebook: Pink Lips Day, que entrará no ar a partir do dia. A intenção é que as seguidoras e colaboradoras tirem fotos usando um batom rosa, postem em sua rede social usando a hashtag #pinklipsday e marquem as amigas, como forma de lembrá-las da prevenção.
Todas as fotos ficarão reunidas em um álbum na fanpage da Depyl Action, com o objetivo de lembrar as mulheres da importância da prevenção da doença: cuidar da saúde pode ser tão simples como passar um batom.
Ainda nas redes sociais, todos os canais oficiais da Depyl Action serão personalizados com o tema e receberão posts com alguns dos melhores projetos de entidades como o Instituto da Mama (IMAMA) e o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).