A Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto Brasil Design, participa pelo sétimo ano consecutivo do Festival Cannes Lions, o maior festival de criatividade do mundo. O objetivo é solidificar a imagem do Brasil como expoente no setor de design.
Por meio de parceria da Apex-Brasil, a campanha de comunicação deste ano, criada pela F/Nazca Saatchi&Saatchi, tem como objetivo valorizar a imagem do Brasil em Cannes. A ação “Fake Facts”, utilizada conjuntamente pela Abedesign e Apro, desconectam os estereótipos do Brasil e evidenciam os atributos de cada setor.
Por meio do projeto, foram subsidiadas 21 inscrições de peças na categoria Design. Além disso, dez empresas brasileiras terão suas inscrições subsidiadas pelo projeto.
A associação realizará ainda, uma ação de relacionamento no Cannes Lions Beach, espaço do festival localizado na praia. A expectativa é que mais de 100 convidados internacionais participem do encontro, possibilitando a interação e troca de experiências com os representantes brasileiros.
“O Festival Cannes Lions é uma vitrina para o mundo. Mesmo sendo uma ação diretamente relacionada a imagem, a ação do Brasil Design tem como objetivo
estreitar o relacionamento entre as empresas brasileiras de design e importantes nomes internacionais.” destaca a gerente-executiva da Abedesign, Anna Carolina Maccarone.
A participação do projeto no Cannes Lions tem a coordenação geral de Gustavo Greco, da NewGreco. O Brasil Design at Cannes Lions Beach será realizado no dia 24 de junho de 2015, às 16h.
O evento acontece entre os dias 21 e 27 de junho, em Cannes, França.