A agência Propeg fez uma campanha para o Detran-SP em que alertou os foliões de todo o Estado durante o feriado de Carnaval para que não misturem álcool e direção.
A ação de marketing sustentável foi marcada pela primeira grande campanha publicitária de um órgão público brasileiro no Waze. O foco foi justamente a conscientização dos motoristas a respeito da combinação entre bebida e volante.
O aplicativo Waze disparou alertas em pontos de festas lembrando que beber e dirigir é proibido. Cada usuário que trafegasse por regiões onde havia bares e festas recebia alertas como “Bebeu? Não dirija! Brinque no Carnaval. Não no trânsito.”
No Sambódromo do Anhembi, ambulâncias adesivadas com a mensagem “Este carro não é alegórico. Se beber, não dirija” desfilaram logo após a passagem das ambulâncias do Samu nos intervalos entre as escolas de samba.
Além disso, nos blocos de rua, promotores desfilaram fantasiados com faixas, talas e ataduras, alertando para o perigo de misturar álcool e direção.
A campanha do Detran também contou com spots de rádio, distribuição de bolachas em bares com mensagens de alerta e bafômetros descartáveis na saída de grandes eventos.