Experiência de Marca

Deu zebra na sétima rodada do Campeonato Brasileiro

O Juventude venceu o Flamengo em Caxias, e outros ‘grandes’ também tropeçaram. Confira o placar da rodada.


Frio, chuva e gramado alagado. Em um cenário adverso, o Flamengo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Juventude na manhã deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo de abertura da 7ª rodada.

O time gaúcho se adaptou melhor às condições do campo e do jogo e contou com a ajuda de uma poça d’água para marcar o gol da vitória, com Matheus Peixoto, ainda no primeiro tempo.

Matheus-Peixoto comemora gol do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude).

Com a vitória, o Juventude chega a nove pontos e ganha quatro posições na tabela, em 10º lugar. Já o Flamengo soma os mesmos nove pontos e segue em 8º – ambos os times podem perder posições no complemento da rodada.

O time carioca tem dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico, que foram adiados.

Confira mais resultados:

Fluminense x Corinthians

Fluminense e Corinthians voltaram a se enfrentar em São Januário após 55 anos, e o duelo deste domingo terminou em empate por 1 a 1. As duas equipes perderam a oportunidade de se aproximar dos líderes da tabela, mas com um a menos no segundo tempo, o tricolor acabou saindo no lucro.

Com o Maracanã cedido à Conmebol para a disputa da Copa América, o estádio do Vasco foi o palco da partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. As equipes jogaram sob um enorme mosaico escrito “Respeito”, feito pelo cruzmaltino em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O Fluminense entrou em campo com os números nas cores do arco-íris, também em referência à comunidade.

Santos x Atlético-MG

Em confronto de dois times que buscam a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em duelo válido pela sétima rodada da competição.

Os gols do jogo foram marcados por Jean Mota e Marcos Guilherme, este praticamente no último lance, em contra-ataque perfeito da equipe de Fernando Diniz.

A vitória faz o Peixe ultrapassar o Galo na classificação, e, de quebra, manter uma série invicta contra o rival na Vila Belmiro que já dura 12 anos – agora são 13 confrontos entre Santos e Atlético no estádio desde 2009, com 12 vitórias santistas e um empate.

Ceará x São Paulo

Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorginho abriu o placar para os donos da casa, e Gabriel Dias, contra, deixou tudo igual.

O Vozão, no entanto, esteve muito mais perto da vitória e fez um jogo muito melhor do que o adversário.

Parou, porém, na falta de pontaria e nas defesas de Tiago Volpi.

Jorginho-comemora gol do Ceará contra o São Paulo (Foto: Kely Pereira/Agif).

Já o Tricolor, ainda sem vencer na competição nacional, foi um time inofensivo no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas ainda muito longe de ser aquele que encantou ao conquistar o Paulistão. O trabalho vai ser duro para deixar a zona do rebaixamento.

América MG x Internacional

O jogo começou com o Inter pressionando, mas foi o América-MG que conseguiu balançar as redes primeiro, com Ribamar. Na segunda etapa, o atacante chegou a ampliar para o Coelho, mas o VAR anulou.

Depois disso, o time gaúcho melhorou com destaque para Maurício, que ditou o ritmo de jogo e deu agilidade e agressividade no setor ofensivo. Inter empatou depois de uma bela jogada, de pé em pé, até sobrar para Rodrigo Dourado colocar no ângulo, sem chance para Cavichioli.

No fim do jogo, Daniel, goleiro do Inter levou uma bolada no rosto e não conseguiu terminar a partida. Edenílson foi para o gol, já que Aguirre tinha feito as cinco substituições.

Sport x Cuiabá

Em um duelo para se afastar do Z-4, Sport e Cuiabá empataram sem gols na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada da Série A.

O Dourado dominou o primeiro tempo, e, no segundo, sob forte chuva, as equipes fizeram partida morna – com exceção de um lance incrível desperdiçado por Danilo Gomes aos 44 minutos. O resultado é ruim para ambos, e amplia jejum de vitórias.

O Leão não vence há três partidas, enquanto o time mato-grossense ainda não venceu na competição.

Athletico-PR x Chapecoense

Athletico e Chapecoense empataram em 2 a 2, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A. A Chape abriu o placar com Ignácio, e Khellven empatou, ambos no primeiro tempo.

Thiago Heleno virou, de cabeça, mas no último minuto, Geuvânio bateu cruzado e fez valer a “lei do ex”. O Furacão desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória, enquanto a Chapecoense segue sem vencer, na antepenúltima colocação.

Palmeiras e Bahia

A estrela de Breno Lopes voltou a brilhar neste domingo. Herói do título da Libertadores com um gol no fim do jogo contra o Santos, o atacante decidiu a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Bahia, pelo Brasileirão.

Em um jogo de muitas chances de gols, o Verdão abriu o placar, levou a virada, mas reagiu nos minutos finais e conseguiu o resultado no Allianz Parque.