A Devassa marca presença no Festival Radioca pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de oferecer momentos únicos aos consumidores soteropolitanos.
O evento conta com 12 shows no final de semana de 12 e 13 de novembro, na Fábrica Cultural, no bairro da Ribeira, em Salvador, comemorando o melhor do nosso país que é fruto da criatividade tropical popular.?
Sucesso-nas edições passadas, o Festival Radioca que proporcionou momentos marcantes para o público, vem para a edição de 2022 cheio de novidades regadas a uma boa música e várias novidades como o lançamento do álbum “Alto da Maravilha”, de Russo Passapusso e Antonio Carlos & Jocafi, na primeira aparição em palco deste projeto conjunto dos artistas baianos; o primeiro show em Salvador dos pernambucanos Otto e Alessandra Leão nas turnês de seus mais recentes discos — “Canicule Sauvage” e “ACESA”, respectivamente; e as estreias na cidade de Ana Frango Elétrico, Bixarte e Luísa e os Alquimistas.
“Acreditamos que existe um fio condutor que rege as transformações que estamos vendo na música brasileira, e isso está ligado à criatividade transformadora do brasileiro, que nós enxergamos como nossa identidade tropical”, declarou Ilana Lencastre, gerente de marketing da marca Devassa do Grupo HEINEKEN no Brasil.
“Desenvolvemos uma rede de parceiros com os principais produtores culturais de todo o Brasil e juntos trabalhamos para fomentar e enaltecer o movimento da nova música brasileira”, acrescentou.
Com a intenção de oferecer uma experiência de consumo e entretenimento única ao público, a marca vai contar com um bar temático, balanço e o Lounge Devassa com apresentações dos DJs do Baile Esquema Novo, garantindo diversão no pré e pós Radioca.
Além disso a FYS é outra marca do Grupo HEINEKEN que estará presente no Radioca, sendo a responsável pela operação de refrigerantes nos bares.
A plataforma musical Devassa — Tropical Transforma tem por objetivo dar voz, e palco, ao que chama de nova música tropical brasileira, além de ser um canal aberto de conteúdo e reflexões sobre todas essas transformações culturais.
O posicionamento “Tropical Transforma” ressalta a criatividade transformadora brasileira como representação do que quer dizer “tropical”, deixando de lado clichês que automaticamente remetem à palavra, como praia, sol, coqueiros.
Desse modo, procura mostrar que a música é uma das principais manifestações por onde esses signos culturais brasileiros vêm se ressignificando.
Devassa é atualmente patrocinadora dos principais festivais de música brasileira do país, entre eles Radioca, Do Sol, Serasgum, GTR, Wehoo, entre outras iniciativas.