Erasmo Carlos, na época da Jovem Guarda, ganhou o apelido de “Tremendão”, e, em função disso, ele foi escolhido para ser o novo embaixador da Devassa.
A agência Mood desenvolveu para a marca, uma lata que treme, e que terá uma edição limitada de 500 unidades – elas estarão misturadas às latas normais nos pontos de venda. Assim, nada mais adequado do que lançar mão do “Tremendão” para divulgar a ação de marketing promocional.
Os consumidores que, por sorte, comprarem essas latas especiais, que têm as mesmas características das originais – incluindo peso e até a sensação de que há cerveja dentro – serão surpreendidos por um mecanismo que faz elas tremerem, e, após alguns segundos, emite um som que informa sobre a ação promocional.
Os 500 felizardos donos das latas que tremem ganharão uma caixa de som que pode se conectar via bluetooth ao celular.
“A tecnologia desenvolvida para as latas simula o peso e consistência de uma lata comum de Devassa e o ganhador é surpreendido quando abre a lata”, destaca Marcelo Trez, diretor de marketing de bebidas alcoólicas da Brasil Kirin, dona da marca, em referência à traquitana desenvolvida pela Mood.
A ação promocional chamada “Na Primeira Vez, Todo Mundo Treme” foi lançada no dia 1º/10. Uma extensão da iniciativa premiará com 50 geladeiras sonoras as pessoas que cadastrarem o código de barras de qualquer produto Devassa.