Experiência de Marca

DIA com lata de S. João para Coca-Cola

A agência de ponto de venda da Coca-Cola do Brasil, a DIA Comunicação, desenvolveu diversas peças com a temática de festa junina para a Coca-Cola. O objetivo é homenagear o tradicional evento, principalmente, no Nordeste. Foram produzidas latas comemorativas, kit junino e cartazes promocionais para distribuição nos pontos de venda da região.

A agência de ponto de venda da Coca-Cola do Brasil, a DIA Comunicação, desenvolveu diversas peças com a temática de festa junina para a marca. O objetivo é homenagear o tradicional evento, principalmente, no Nordeste. Foram produzidas latas comemorativas, kit junino e cartazes promocionais para distribuição nos pontos de venda da região.

Todas as peças tiveram como intuito transmitir a alegria e regionalidade do evento. Especificamente para a lata comemorativa, a Dia Comunicação faz referência ao tradicional dia de São João, uma das maiores festas populares do Brasil. A ilustração utilizada foi inspirada nos bonecos de barro – característicos do artesanato da região Norte e Nordeste.”Reconhecemos a importância da festa e buscamos desenvolver peças que aproximem a Coca-Cola da cultura e dos costumes regionais”, enfatiza Leonardo Lanzetta, sócio e diretor executivo da Dia Comunicação.

cocasj
Para o ponto de venda, a agência desenvolveu um kit junino composto por um brinde temático, faixa, bandeirola e lanterna. Todos os materiais podem ser utilizados pelo varejista para ativar o estabelecimento ou como brinde para o consumidor.

As peças serão distribuídas nos Estados da Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Maranhão. “Naturalmente a Coca-cola está presente em todas as ocasiões e, agora, na comemoração do dia de São João, quer estar presente de uma forma especial. Decorar a lata com o tema junino foi a maneira escolhida pela marca para homenagear o evento”, acrescenta Luiz Fernando Lotito, gerente de Marketing Regional Unidade Norte da Coca-Cola.